A difícil tarefa de falar de mortes no hospital de Maracanã


 

Uma nova tragédia em Maracanã, com a morte de uma criança recém-nascida. Somente após as devidas apurações pode-se dizer o que houve. Mas, membros da família utilizaram-se de redes sociais para demonstrar suspeita de negligência no atendimento de saúde do município.

Internautas também inundaram as redes sociais de postagens com cobranças ao prefeito municipal e aos vereadores. Nos grupos de aplicativos, as cobranças e as lamentações foram de imediato. Segundo a família, "a mãe da criança passou da quantidade de semanas, em razão de sentir dores e ser mandada de volta para sua casa".

Falta de estrutura na saúde

Tudo começou com a manutenção de ambulâncias e o desespero no atendimento de mobilidade de pacientes. No programa "TFD" também há muitas denúncias de pagamento de apenas R$ 16,00 para que o paciente e acompanhante tenham alimentação na capital ou Castanhal. Segundo moradores do interior, as dificuldades são maiores nas regiões devido a falta de médicos, medicamentos, insumos e ambulâncias. Até mesmo a ambulancha não funciona mais.

Fatos

Há algum tempo um jovem perdeu um braço ao ser encaminhado para hospital na capital do estado e a família acusou a falta de estrutura da saúde de Maracanã, especialmente, no hospital municipal; em seguida uma senhora também perdeu a vida na espera por um leito em outro município e a família também acusou o hospital de demorar na remoção e que não havia veiculo adequado (ambulância) para o transporte; e agora uma nova vitima: uma criança recém nascida não sobreviveu, mesmo com as tentativas de reanimação por parte da equipe do hospital.

É notório que os servidores do hospital se desdobram para fazer todo o possível no salvamento de vidas, porém, tem se tornado muito difícil diante da falta de condições de trabalho e atenção por parte da Prefeitura Municipal.

Comentários

  1. E agora de quem será a culpa? Será que é da mãe que engravidou? ou do marido que a engravidou? Da criança? O que será digo sexta-feira próxima pelo excelenteeeeeeeeete vereador na câmara ou parlamento melhor dizendo? Alguém vai pagar essa conta, exceto a gestão municipal, porque é assim no município. Os processos se invertem.

    ResponderExcluir
  2. Não temos vereadores
    Temos fantasmas
    Temos bobos da corte à disposição do rei para arrancar lhe sorrisos.
    Temos figurantes
    Temos defensores da desgraça do povo
    Temos parasitas sugadores
    Temos sangue sugas
    Temos uma quadrilha
    Temos tudo menos vereadores

    ResponderExcluir

Postar um comentário