A difícil tarefa de falar de mortes no hospital de Maracanã


 

Uma nova tragédia em Maracanã, com a morte de uma criança recém-nascida. Somente após as devidas apurações pode-se dizer o que houve. Mas, membros da família utilizaram-se de redes sociais para demonstrar suspeita de negligência no atendimento de saúde do município.

Internautas também inundaram as redes sociais de postagens com cobranças ao prefeito municipal e aos vereadores. Nos grupos de aplicativos, as cobranças e as lamentações foram de imediato. Segundo a família, "a mãe da criança passou da quantidade de semanas, em razão de sentir dores e ser mandada de volta para sua casa".

Falta de estrutura na saúde

Tudo começou com a manutenção de ambulâncias e o desespero no atendimento de mobilidade de pacientes. No programa "TFD" também há muitas denúncias de pagamento de apenas R$ 16,00 para que o paciente e acompanhante tenham alimentação na capital ou Castanhal. Segundo moradores do interior, as dificuldades são maiores nas regiões devido a falta de médicos, medicamentos, insumos e ambulâncias. Até mesmo a ambulancha não funciona mais.

Fatos

Há algum tempo um jovem perdeu um braço ao ser encaminhado para hospital na capital do estado e a família acusou a falta de estrutura da saúde de Maracanã, especialmente, no hospital municipal; em seguida uma senhora também perdeu a vida na espera por um leito em outro município e a família também acusou o hospital de demorar na remoção e que não havia veiculo adequado (ambulância) para o transporte; e agora uma nova vitima: uma criança recém nascida não sobreviveu, mesmo com as tentativas de reanimação por parte da equipe do hospital.

É notório que os servidores do hospital se desdobram para fazer todo o possível no salvamento de vidas, porém, tem se tornado muito difícil diante da falta de condições de trabalho e atenção por parte da Prefeitura Municipal.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. E agora de quem será a culpa? Será que é da mãe que engravidou? ou do marido que a engravidou? Da criança? O que será digo sexta-feira próxima pelo excelenteeeeeeeeete vereador na câmara ou parlamento melhor dizendo? Alguém vai pagar essa conta, exceto a gestão municipal, porque é assim no município. Os processos se invertem.

    ResponderExcluir
  2. Não temos vereadores
    Temos fantasmas
    Temos bobos da corte à disposição do rei para arrancar lhe sorrisos.
    Temos figurantes
    Temos defensores da desgraça do povo
    Temos parasitas sugadores
    Temos sangue sugas
    Temos uma quadrilha
    Temos tudo menos vereadores

    ResponderExcluir