Prefeitura de Maracanã emite nota de esclarecimento sobre atendimento no hospital


 
A Prefeitura de Maracanã, se solidarizou com a família e amigos da Sra. Francinei Raiol Quadros, mãe do bebê que nasceu no Hospital Municipal de Maracanã no dia 05/11/2021 e veio a óbito na Santa Casa de Misericórdia, em Belém, no dia 07/11/2021 em função de complicações pós parto.
 
Segundo apurou o Blog, a família levantou suspeição que as complicações no parto são inerentes da falta de estrutura da área de saúde do município e um melhor acolhimento às mães na hora do parto.
 
Conforme NOTA da Prefeitura a "paciente, no dia 04/11/2021 foi atendida na Unidade de Saúde na Sede do município onde realizou ultrassonografia e foi assistida pelo médico atendente Dr. Brasil, que após avaliar a ultrassom, identificou que naquela hora ela não estava em trabalho de parto, orientando a paciente para que em caso de evolução no quadro de dor, retorna-se ao atendimento médico para identificação e se necessário acompanhamento para o parto. Continua a nota da Prefeitura: "segundo prontuário médico, a paciente retornou para atendimento no hospital municipal na madrugada do dia 05/11/2021, por volta de 1h40, sendo realizado de imediato o parto, que apresentou sinais de ingestão de mecônio (material fecal estéreo produzido pelo intestino antes do nascimento). Nessa mesma noite, aconteceram mais dois partos no hospital, cuja os bebês e mães já estão de alta. O encaminhamento para a Santa Casa de Misericórdia em Belém, que é hospital de referência nacional de atenção a gestantes e recém nascidos, deu-se em função da observação do médico de plantão, Dr. Paulo, sob a dificuldade de amamentação do bebê por conta da deficiência respiratória apresentada pelas particularidades no parto
 
A Prefeitura afirma ainda que "o traslado de Maracanã até o hospital em Belém foi acompanhado pelo medico plantonista, para assegurar o bem estar e segurança dos pacientes (mãe e bebê).
A Secretaria de Saúde de Maracanã está em contato com a mãe e se colocou a disposição para que, se necessário, acompanhamento social e médico, traslado do corpo e urna funerária".
 
A Nota oficial da Prefeitura de Maracanã, fecha o assunto dizendo como todas as notas que "tem trabalhado para, a cada dia, reconstruir o sistema de atendimento básico, urgência, emergência e ambulatorial que entrou em defasagem devido a falta de cuidados e investimentos assertivos nos últimos anos. Em outras palavras, culpa governos anteriores, mas não aceita a responsabilidade de agir e mudar o quadro. Na nota, nada é dito sobre as providências que estão sendo tomadas para corrigir os gravíssimos problemas que têm ocorrido na área de atendimento à saúde do município.
Leia a nota na integra:

 

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Já temos a solução pra tudo!!!
    As notas de esclarecimento publicadas pelos culhoes da incompetência!!!

    ResponderExcluir