A vereadora Nathália Botelho será a candidata do PSDB na sucessão em Maracanã

A imagem pode conter: 1 pessoa

Era o início da tarde de quinta-feira(06) quando alguns fogos foram ouvidos no bairro da Campina, na cidade de Maracanã. O barulho decretava o fim de reunião ocorrida no bairro do Itacoã e o "Martelo de Thor" aplicado na mesa pelos deputados Nilson Pinto e Cilene Couto (PSDB) com a concordância da prefeita Dica Costa (PSDB) era batido - conforme o BlOg antecipou na semana passada em postagem com foto na coluna "Diga-se de Passagem" - e definiu o nome da vereadora tucana Nathália Botelho como a pré-candidata da legenda para as eleições de 2020 na disputa pela cadeira principal do Palácio Executivo de Maracanã.

A loirinha Nathália

A imagem pode conter: 1 pessoa


No mesmo momento em que começou a circular a informação da decisão, as redes sociais e os grupos de aplicativos foram inundados com HASHTAGs prós e contras. Os aliados tucanos postaram no Facebook e WhatsApp o #TôcomEla e #EutôcomaLoirinha; já os simpatizantes da oposição ao governo começaram a postar #TôforaDela e #NãoQueroEla.

O certo é que o cenário nos bastidores da eleição começam a modificar a partir do momento em que o governo municipal lança seu nome e começa a trabalhar as alianças.

Nathália é jovial, mas tem experiência porque vivencia política desde criança. Seu pai, o saudoso Henrique Botelho foi vereador em Maracanã, primeiro suplente de deputado estadual no antigo Partido Liberal e uma das grandes lideranças políticas na região do salgado paraense. A vereadora Nathália exerce seu segundo mandato na Câmara de Maracanã e durante os dois mandatos da prefeita Dica Costa (PSDB) tornou-se a liderança "linha de frente", sempre puxando as equipes na hora de eleição.
A imagem pode conter: 1 pessoa

O Blog ouviu algumas lideranças e há um sentimento de que o PSDB escolheu seu melhor quadro, pois Nathália anima o grupo político a que pertence, é boa articuladora e sabe fazer a "arte política". Segundo uma das lideranças, Nathália, além de ser forte no seu grupo, consegue penetrar em outras searas, inclusive, na oposição, onde tem boa circulação.
Como diz Naldo Lobo: A Conferir! 


Da Redação Integrada
Ícaro Gomes
Imagens: Divulgação/FaceBook   

Postar um comentário

1 Comentários