Diga-se de Passagem - Esquenta

Nova internet
A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre
A cidade de Maracanã ganhou cabos de fibra óptica para o uso de internet. A empresa Dantec estava efetivando a instalação durante a semana.
Ainda não foi anunciado qual empresa explorará em cabos.

 A deputada emplaca o regional

A deputada Paula Gomes (PSDB) por meio do presidente da legenda, o primeiro suplente de senador Helenilson Pontes, conseguiu garantir a manutenção da gestão do Hospital Regional de Salinópolis.
No comando, a competente enfermeira Ana Denise da Silva Monteiro.
Aliás, muitos aliados do prefeito Paulo Henrique, juram de pés juntos que Denise que já foi vereadora e é querida na cidade será a sua candidata na sucessão municipal.

Helder presente

O governador Helder Barbalho tem demonstrado que o Presente do seu governo vai além da maior presença da estrutura do estado nos municípios e regiões, mas será também um digamos "corpo presente".
Durante a semana, o governador vistoriou o Hospital em Icoaraci, foi no almoxarifado da Seduc, visitou obras da orla e hospital em Abatetuba do outro lado do rio. Ainda seguiu em Santa Luzia do Pará, quase na divisa com o Maranhão para inaugurar o mercado municipal e voltou em Capanema para vistoriar as obras do hospital regional.
Ufa! o homem anda!

Mais médicos

Milhares de vagas do programa federal ainda não foram preenchidas e principalmente na Amazônia a situação ainda é de falta de médicos nas regiões remotas.
O governo federal resolveu chamar médicos que se formam no exterior sem a realização do Revalida e também os cubanos que podem voltar.

Resex

A coordenação da RESEX Maracanã tão bem comandada pela Mocinha do Rosário realizou nova eleição.
Não houve chapa concorrente e a atual presidente costurou chapa única com o Ruy de São Roberto na presidência, o Carapó do Mota na vice e a Mocinha ficou com a Tesouraria.
A Resex tem sido importante na implementação de políticas públicas para assegurar o fortalecimento do extrativismo.

Folia
A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo, texto
O carnaval será no início de Março, mas os blocos já começam a organizar suas estruturas em todas as cidades paraenses.
Abaetetuba saiu na frente e já divulgou sua programação, que, aliás, contará com atrações nacionais e internacionais.
Deve atrair muita gente para dividir a preferência com Vigia, Cametá e Tucuruí.

Pau de Bastião
A imagem pode conter: 1 pessoa
Ontem, a cidade de Igarapé-Açu, concentrou muita gente da região no tradicional levantamento do mastro oficial das festividades de São Sebastião na cidade.
O evento ocorre todos os anos, com a retirada do tronco grande de árvore nas matas aos arredores, a ornamentação do pau e finalmente sua caminhada pelas ruas da cidade.
A festividade tem seu ícone no dia 20 próximo, oficial do santo.

O estagiário do Blog
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, sentado
O rapaz foi visto lá no mercado municipal, mas ativou novamente o modo Fábio Assunção e seguiu para o outro lado do rio, avisando que vai passar uns dias na praia da Marieta, mas deve fazer umas visitas nas vilas da Penha, Mota, Bom Jesus e Santa Amaro. Dizendo ele que para fazer algumas imagens e postagens.
Levou na mochila três litros daquela vodka e sua câmera que anda avariada após cair numa das amanhecidas com o ator global em Algodoal.
Estagiário de jornalismo dá trabalho. Eu não imaginava!

Então, escuridão!
A imagem pode conter: noite e atividades ao ar livre
Os moradores da cidade de Maracanã e de muitas vilas no interior não suportam mais pagar a contribuição de iluminação pública e ficar às escuras. Como se sabe, a Celpa recolhe as taxas, mas por força da Lei repassa integralmente para a Prefeitura de Maracanã, que é a responsável pela manutenção.
Agora a pergunta: o que será feito com esse dinheiro que chega perto de 60 mil por mês?
Lâmpadas novas ou outros componentes da iluminação pública não estão sendo colocados faz muito tempo.
Não pense que as imagens são de periferia, mas da avenida principal do município.
A imagem pode conter: céu, noite e atividades ao ar livre


Postar um comentário

0 Comentários