O clima de eleição municipal em Maracanã tomou conta do ar nas esquinas, redes sociais, bairros, vilas, quilômetros, localidades...Já se fala em pré-candidaturas à vontade nas prosas. E nos bastidores o cenário não é diferente, o ar respirado é movido por política. E foi assim que um beija-flor de fonte oficiosa e juramentada me contou e não pediu pra guardar segredo que algumas lideranças do Diretório Municipal do PMDB não desejam mais que a vaga de vice na chapa do ex-prefeito Tinô dos Santos fique reservada para uma possível coligação com o partido do vereador Geovan Martins(PDT).
 |
Ex-prefeito Tinô é o nome do PMDB |
Os caciques do partido descobriram pelos números que uma terceira candidatura com o perfil do vereador que nasceu politicamente no mesmo cordão umbilical da atual prefeita, favorece significante à vitória peemedebista, já que as intenções de votos no vereador seriam em grande parte de eleitores decepcionados com o governo tucano.
 |
A atual prefeita tentará à reeleição |
Internamente, o PMDB sente que seu grupo continua em crescimento e assim com duas candidaturas no mesmo perfil, a vitória ficaria mais próxima.
 |
Geovan tenta apoios para consolidar terceira candidatura |
O tempo vai clareando os pensamentos e nós vamos aguardando o desenrolar dos fatos...
2 Comentários
Pra quem conhece o Ícaro, sabe que esse texto está confuso. Acabou não sendo claro. O remo ganhou o Paysandu. Quem ganhou quem? O seu texto está igualzinho.
ResponderExcluirA Mocinha da resex vem lastreando nas comunidades que ela não abre mão de ser a candidata a vice-prefeito. Diz até que poderá ser a candidata a prefeita num eventual impedimento do Tino. Com isso está atraindo partidários que até chegar a eleição poderá ser candidata até pelo seu proprio partido se não obter sucesso no seu objetivo principal. Se o Tino não abrir o olho vai ser consumido vivo. Então vamos aguardar.
ResponderExcluir