Jorginho, o prefeitinho - Missão: Banheiro da escola do São Cristovão

A Escola da rede municipal de ensino de Maracanã, que funciona na vila de São Cristovão, merece uma boa reforma há muito tempo. São anos sem receber mais que pequenos reparos e vem funcionando "aos trancos e barrancos". Na gestão anterior na Secretaria de Educação, 54 unidades foram revitalizadas, mas não alcançaram nem a metade do total. Entretanto, muitas escolas estavam em processo de revitalização e ampliação como duas unidades na vila da Penha - onde materiais deixados em março de 2012 continuam intocáveis (telhas, lajotas, etc...) -; muitos materiais foram deixados na escola em construção na vila São Raimundo, Suá Suá da Ponta, Aricuru, 40 do Mocooca, KM 34, entre outras.
Até o momento a atual gestão da SEMED concluiu apenas a escola Geraldo Palmeira no bairro Vila Nova que estava com sua revitalização bem adiantada e pintou a escola do KM 34. As demais foram abandonadas.
Para surpresa dos moradores tem anunciado que irá inaugurar a escola da vila Bacabal, que foi reconstruída e entregue à comunidade no ano de 2012.

Banheiro da escola de São Cristovão, município de Maracanã


Todavia, a situação de hoje colocada para o jovem prefeitinho, Jorge Negrão Rayol, o nosso baluarte das causas nobres do povo de Maracanã, tem um toque de urgência. Na vila de São Cristovão, mesmo depois de 16 meses,  a escola ainda não foi visitada e para substituir a revitalização e ampliação, a gestão atual resolveu construir algo mais inovador - inaugurou o lacre de banheiro. Ou pode-se até chamar de porta aparente  Para não ter trabalho e fazendo jus a preguiça que é a grande marca do governo municipal tucano, resolveu-se interditar o banheiro da escola e agora as crianças precisam recorrer as moitas próximas da unidade de ensino.
Parece até engraçado, porém a situação é vergonhosa, triste e merece uma providência imediata.
Vamos lá, Jorginho Prefeitinho, a comunidade escolar precisa de sua ajuda e atenção!

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Depois dessa fotografia, tem alguém que acredita que a prefeita ama e cuida deste município? um ano e quatro meses se passou e não construíram uma porta de banheiro? Quanto preguiça!!! Deveria a preguiça ser o símbolo desta gestão. Desculpe o IBAMA.

    ResponderExcluir
  2. Será que algum vereador vai falar desse banheiro na sessão de sexta-feira, pós semana santa? Quem tocar nesse assunto, está realmente executando o seu papel de fiscalizador. O Jorge Negrão nem é vereador e está fiscalizando o poder executivo. E o pior. Nem está ganhando nada para fazer isso. Quem deveria estar fazendo esse trabalho seriam os vereadores que ganham milhares de reais para isso. É muita preguiça do executivo e do legislativo maracanaense. Esses representantes do povo são uma piada mesmo.

    ResponderExcluir