Sintepp promete manifestação em razão da falta de merenda escolar em Maracanã

 

A educação é um barco à deriva no rio Maracanã, "boiando" sem rumo e direção. A falta de um pulso forte no timão ressuscitou a "FAROFA DE VENTO" no programa de alimentação escolar, uma invenção da gestão da professora Dica Costa (PSDB) em vários anos letivos. O início do ano letivo sem a devida merenda escolar, fere a legislação federal, é um equivoco imperdoável. Se pode alegar ajustes, burocracia, mas avançar o mês de abril sem uma definição afeta diretamente a qualidade do processo de ensino aprendizagem, assim como, a segurança alimentar dos estudantes.

 

Sintepp aciona à Câmara

Em muitos locais distantes da sede do município de Maracanã, às vezes a merenda da escola, é a única refeição da manhã de crianças, e sua falta, obriga professoras e professores a encerrar o dia letivo mais cedo e dispensar as crianças para que possam buscar alimento em suas casas.

Sintepp aciona MP

 

O Blog realizou uma busca no Site federal do governo federal e encontrou os repasses dos valores financeiros da merenda escolar, que começaram a ser realizados desde o dia 14 de fevereiro de 2023 na primeira cota; e em março, ocorreram os créditos referentes a segunda cota. Portanto, não há qualquer justificativa plausível para que crianças estejam indo às escolas de Maracanã com a barriga vazia e revivendo os tempos da farofa de vento novamente.

Manifestação



O Sindicato que representa a categoria da educação, coordenado pela Ana Célia Guimarães, denunciou o fato ao Ministério Público, à Câmara de vereadores e ao Conselho de Alimentação Escolar. Para alertar ainda mais a sociedade, o Sintepp pretende promover uma grande manifestação na próxima terça-feira, 11 de abril. 

O Blog contactou algumas autoridades sobre o assunto e aguarda resposta.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Boa tarde, gostaria de fazer uma denúncia sobre a falta de cadeiras na E.M.E.F.I JANUÁRIO COSTA na zona rural do município de Maracanã-Pará, os alunos são obrigados a ir buscar cadeira que quase não tem na outra escola do outro lado da PA127.

    ResponderExcluir