2024 e suas nuances
O ano vindouro parece distante, mas para o universo político, já começou faz tempo em diversas cidades. Em Maracanã, o prefeito Reginaldo Carrera (PL) reorganiza seu grupo para tentar à reeleição. Após 2 anos de tropeços, engrenou a "dianteira" em sua gestão e reconquistou parte de sua popularidade. No outro lado da avenida Geraldo Palmeira, Geovan Martins do MDB já confirmou pré-candidatura e também articula seu grupo. Os ex-prefeitos Tinô dos Santos e Dica Costa perderam gás na jornada, mas estão "vivinhos da silva" politicamente para concorrer ou compor uma aliança.
Em outra esquina da avenida, surge um novo partido que pretende lançar um novo candidato, fora dos tradicionais políticos e que pode arregimentar os descontentes de cada corrente política. Então, todos os projetos estão na pista.
A prima rica
A cidade de Canaã dos Carajás cresceu demais após a instalação dos projetos minerais da Vale e empurrada pela força do dinheiro dos Royalties tornou-se uma das mais ricas da Amazônia. Por lá são 4 mil servidores da Prefeitura e para exemplo, um professor de 200 horas ganha 10 mil contos por mês.
A fala do professor
O professor mestre de Linguagens, Orlando Tadeu Ataíde Leite, da querida cidade de Marituba, fez uma manifestação sobre o Novo Ensino Médio: "A direitona criticando a Portaria do MEC que dá um freio de contenção nesse "novo" Ensino Médio que pretende fazer naufragar o sonho dos pobres de cursar uma Universidade e fazê-los "técnicos" de salário mínimo!
Que seja revogado e que nossas escolas possam ser pontes para a dignidade do povo.
Só para exemplificar: três professores, muitos dos quais nunca jogaram vídeo- games, entram em uma sala de aula para dar aulas de ... Vídeo-games, prática que crianças, adolescentes e jovens já realizam, com proficiência, usando seus celulares, quando deveríamos estar discutindo Língua Portuguesa, produção de texto, Filosofia, Sociologia, História, Matemática, Geografia, Artes, entre tantos outros saberes, aprofundando-os e visando aos ENENS da vida".
Então, tá dito!
Daniel na cova dos Leões
O prefeito de Ananindeua, Doutor Daniel, trabalha tendo na cabeça a toda hora o plano de se reeleger. Segundo alguns "papudinhos" da feira da Cidade Nova, o prefeito quer também lançar a esposa, Alessandra - deputada federal mais votada do Pará - como candidata à prefeita de Belém.
Tudo isso com o objetivo de consolidar seu nome no estado, para tentar o governo na sucessão de Helder. Só que o governador tem outros planos - que não batem com o do prefeito - e deseja apresentar um candidato ou candidata à sucessão, que não o nome de Daniel.
Para a engenharia, desenha-se em Ananindeua, uma ruma de candidatos e candidatas à Prefeitura, com o objetivo de levar a eleição para o segundo turno, já que a terra do Ananim tem mais de 200 mil eleitores.
Diz o Marcelo Marques, em sua coluna Bacana News, que Ananim terá dois deputados de mandatos como candidatos e também três ex-deputados que tentarão também a cadeira, embolando o cenário por lá.
Lula e as delegacias da Mulher
Ponte em Maiandeua
Com a ponte, os moradores renovam a esperança pela construção da rampa e do cais de arrimo na frente da vila.
Francy Pereira, a mulher empoderada de Ananindeua
Francy Pereira, exerce o quinto mandato de vereadora na próspera cidade de Ananindeua e a renovação seguida de seus mandatos pelo povo tem boas explicações: a principal bandeira tem sido a educação. É dela a luta permanente pela construção de várias escolas e bibliotecas no município, incluindo as duas Escolas Cívico-Militares e articulação para implantação do Campus da UFPA em Ananindeua.
Aliada a atuação da educação, vem a agenda da segurança pública, em conversas com as comunidades e busca de providências. Um exemplo, é o pedido do mandato da vereadora da construção do 6 ° e do 30° Batalhão da PM no município.
Francy é gente que faz, incluindo a ideia do 1° banco de leite materno na bela terra do Ananim.
A arena do Novo Mangueirão
Como se sabe, o novo estádio "Jornalista Edgar Proença", o "Mangueirão" não será utilizado somente como arena de futebol e atletismo. O espaço que ficou maravilhoso, foi projetado para abrigar grandes eventos como shows musicais.
A produtora Link saiu na frente e já fechou o cantor Thiaguinho, com seu show "Tardezinha" e que será o primeiro artista a botar os pés no palco do Mangueirão. Que maravilha!
Regional da Saúde, novo gestor
O odontólogo e ex-secretário de saúde do município de Marapanim é o novo gestor da Regional da SESPA, sediada em Castanhal. Francisco Sales Neves Neto, assume o cargo e foi muito bem saudado, em razão de seu belo trabalho na terra do carimbó.
Nas esquinas, corre o comentário que a indicação é avalizada pela deputada federal Renilce Nicodemos, do MDB, e que obteve quase 5 mil votos na cidade modelo.
1 Comentários
Tinor e Dica,e muita cara de pau se fizerem aliança, vai ser a coisa mas nogenta pra mim esses dois já era.
ResponderExcluir