Ministério Público e órgãos ambientais retiram bois e búfalo de área de Proteção ambiental em Maracanã

 

O Ministério Público promove grande operação em na vila de Fortalezinha, ilha de Maiandeua, no município de Maracanã, de 03 a 05 de abril, denominada "REMANEJO" com o apoio do IDEFLOR, Polícia Civil, Batalhão Ambiental, Polícia Militar Especializada, Adepará, Secretaria de Meio Ambiente de Maracanã e Centro de Zoonoses.

A operação visa a retirada de bovinos e búfalo da área de preservação ambiental - APA Maiandeua, após diversas reclamações da comunidade junto ao MP. Os animais de grande porte soltos na comunidade, estavam causando transtornos aos moradores e turistas, apresentando sérios riscos à vida, já que há registros de ataques com consequências de ferimentos variados.

A doutora Brenda Melissa Fernandes Loureiro Braga, promotora da Comarca de Maracanã, sensível aos apelos da comunidade, articulou a operação em conjunto com as forças de segurança, que tem previsão de retirada de 40 bovinos e 1 bubalino. Os animais retirados serão encaminhados para uma fazenda no município de Igarapé-Açu, onde ficarão sob tutela do MP e Adepará para que os proprietários possam tomar as providências.

Da Redação

Ícaro Gomes







 

Postar um comentário

0 Comentários