Historiador Emanuel. Uma aula sobre o largo da praça de Maracanã

 

Por Emanuel Pereira*

OLHA NÓS AQUI DE NOVO!

 
Não sou vidente, nem tampouco visionário, mas a presença de adultos nos brinquedos do parque infantil recentemente instalado no Complexo de São Miguel era uma questão de dias - atitudes que contribuem para o "escangalho" desse bem público.


Há dias, Maracanã festejou ativamente seu aniversário de fundação, cuidando do seu patrimônio, restaurando e revitalizando logradouros.
Entre as novidades acontecidas na cidade está a execução paisagística no largo da igreja que ganhou novo semblante, se tornando ponto de referência, conquistando elogios e contemplando a molecada que se diverte na brinquedolândia instalada na "casa da farinha".


Aliás, essa designação informal leva a nossa assinatura, acontecida de forma despretenciosa num momento de prosa - uma outra história que fica prá depois...
Evidentemente, já possuímos dois espaços idênticos e no mesmo local, mas que foram corcomidos pelo vandalísmo peçonhento.

Em poucas palavras - quem não respeita deveres e limites, precisa tomar um banho de civilidade e enxergar o belo que acontece no nosso lugar.
É dever do cidadão cuidar e zelar pelo patrimônio público.
Vamos cremar o ranço do vandalismo e contribuir com a gestão municipal para que promova a prosperidade administrativa no nosso município, ou então, vamos formar sempre no bloco do "JÁ TEVE!
Na paz de Cristo!
 


Nota: Para efeito de contribuição histórica, no local retratado, existiu o primeiro cemitério de Cintra, onde foram sepultados nossos heróis cabanos.
Nesse mesmo espaço, já esteve em voga, uma casa de teatro e uma quadra de esportes.
Contratempos que o tempo vai escrevendo.

 






 * O autor é historiador, professor, poeta, compositor e articulista no Blog.

Postar um comentário

0 Comentários