Quem era o cidadão maracanaense que morreu durante um assalto em Belém?


 

Ontem, na hora do almoço, um assalto realizado por três bandidos num restaurante na rua Rodolfo Chermont, bairro da Marambaia, em Belém do Pará, terminou em tragédia. A dor logo tomou conta das redes sociais e dos corações de familiares e amigos de Elias Rodrigues Santana. A cena que se espalhou rápido nos grupos de aplicativos, mostrava um trabalhador, pai, tombado na mesa em que almoçava.

O assalto frustrado


 

Os bandidos chegaram e anunciaram o assalto e começaram a recolher os pertences de vários clientes que almoçavam no badalado restaurante da Marambaia. Numa mesa, almoçavam três policiais federais e um deles sacou sua arma e interveio, atirando nos assaltantes, que ao mesmo tempo também atiravam e um deles (num vídeo aparece de camisa preta) atirou para a frente, atingindo Elias - um dos clientes do local - em cheio na cabeça.

Os bandidos fugiram e a Polícia Militar tenta prendê-los a partir da identificação por meio das câmeras de segurança do restaurante.

Elias Santana, o cara

 


Filho da região do Mocoóca, no município de Maracanã, era muito querido e mantinha suas raízes já morando no bairro do Tenoné, em Belém, desde quando foi em busca de trabalho e por lá fez sua vida. Mas, sempre que podia, estava na região do Mocoóca, onde sua familia é uma das mais tradicionais.


 

No futebol, o apelido Madona, ecoava gentileza e alegria, mas os amigos mais chegados da região era o prestativo Louro. Enfim, um pai, um cidadão de bem, um desportista, um amigo...assim fica o legado do homem que tombou sem defesa e num acaso durante uma refrega entre assaltantes e policiais. 

Nas redes sociais, vários filhos da região do Mocoóca realizam homenagens à Elias Santana e demonstram o luto que se espalhou pela cidade. 

O velório está acontecendo neste momento no Clube da Polícia Federal no bairro do Tenoné, em Belém e o sepultamento acontecerá as 15:30 de hoje no cemitério Park Max Domini, na rodovia BR-316, em Marituba.


Postar um comentário

0 Comentários