Ontem, na hora do almoço, um assalto realizado por três bandidos num restaurante na rua Rodolfo Chermont, bairro da Marambaia, em Belém do Pará, terminou em tragédia. A dor logo tomou conta das redes sociais e dos corações de familiares e amigos de Elias Rodrigues Santana. A cena que se espalhou rápido nos grupos de aplicativos, mostrava um trabalhador, pai, tombado na mesa em que almoçava.
O assalto frustrado
Os bandidos chegaram e anunciaram o assalto e começaram a recolher os pertences de vários clientes que almoçavam no badalado restaurante da Marambaia. Numa mesa, almoçavam três policiais federais e um deles sacou sua arma e interveio, atirando nos assaltantes, que ao mesmo tempo também atiravam e um deles (num vídeo aparece de camisa preta) atirou para a frente, atingindo Elias - um dos clientes do local - em cheio na cabeça.
Os bandidos fugiram e a Polícia Militar tenta prendê-los a partir da identificação por meio das câmeras de segurança do restaurante.
Elias Santana, o cara
Filho da região do Mocoóca, no município de Maracanã, era muito querido e mantinha suas raízes já morando no bairro do Tenoné, em Belém, desde quando foi em busca de trabalho e por lá fez sua vida. Mas, sempre que podia, estava na região do Mocoóca, onde sua familia é uma das mais tradicionais.
No futebol, o apelido Madona, ecoava gentileza e alegria, mas os amigos mais chegados da região era o prestativo Louro. Enfim, um pai, um cidadão de bem, um desportista, um amigo...assim fica o legado do homem que tombou sem defesa e num acaso durante uma refrega entre assaltantes e policiais.
Nas redes sociais, vários filhos da região do Mocoóca realizam homenagens à Elias Santana e demonstram o luto que se espalhou pela cidade.
O velório está acontecendo neste momento no Clube da Polícia Federal no bairro do Tenoné, em Belém e o sepultamento acontecerá as 15:30 de hoje no cemitério Park Max Domini, na rodovia BR-316, em Marituba.
0 Comentários