Diga-se de Passagem - Abril

 Forma Pará

 

Chef Romário do Trepadinha

O governador Helder quer porque quer a Uepa com curso de graduação superior em todos os 144 municípios do Pará. Então, criou o programa Forma Pará, que leva no mínimo um curso para cada município.

Em Salinópolis, a inovação foi completa pois das 50 vagas disponibilizadas para graduação em Gastronomia, todas foram preenchidas.

Certamente com mão de obra mais especializada, o nível das cozinhas dos restôs do Sal - já bem elevada - chegará a um patamar incrível.

Gol de placa

 


Oo prefeito Reginaldo de Maracanã, fez um belo gol ao atender aos anseios de pescadores e extrativistas dos manguezais da região do Mocoóca e campo das Mangabas, com a construção da "Casa do Pescador". Um bom espaço que servirá como base de apoio para os que tiram o sustento do mar e o acesso é feito pela ponta do Maia, na vila de Quatro Bocas do Mocoóca.

Sem dúvidas, uma acertada em cheio do prefeito. Levantamos para aplaudir!!!!

 Adesão


 

O prefeito Reginaldo Carrera (PL) começa a tentar organizar uma base de aliados fiéis para chamar de sua. Após um conturbado primeiro ano de gestão e o desmoronamento de sua órbita aliada, o alcaide entendeu que tem pouca gente com quem pode contar de verdade.

Assim, por meio do vereador Rafael Raiol, trouxe para sua redoma os lideres no 40 do Mocoóca, Valter e Valtinho Teixeira. Aliás, o filho foi o candidato a vice na chapa de Geovan Martins em 2020.

Não convidem para o mesmo "Avuado"

 


A deputada estadual Renilce Nicodemos (MDB) que será candidata à uma cadeira federal anda "tiririca" com o prefeito de Maracanã, Reginaldo Carrera (PL). É que investiu muito numa ação de cidadania no município e destinou recursos, mas percebeu que não receberá nenhum punhado de apoio do gestor.

Para completar a raiva, alguns vereadores que estão em sua lista, começaram a tomar outros rumos.

Canelada futebol clube


 

A disputa para saber quem fica com título do ano de "Canelada" no município de Maracanã, continua bem acirrada. Um vereador começou todo serelepe com o deputado federal Júnior Ferrari, organizou café, ação e tais e tais. Depois, entrou em flerte com a deputada Dilvanda Faro e ainda com Eduardo Costa.

Só que na última semana, declarou juras de amor e deve trocar alianças com o pré-candidato a federal Antônio Doido (MDB), ex-prefeito de São Miguel do Guamá.

Ainda não se sabe quando o mês de maio chegar - o preferido dos noivos - se novo candidato irá surgir nas redes sociais do edil.

Ramal


Antes

 

Os moradores das vilas do Cruzeiro e Recreio no município de Maracanã, quase ficaram ilhados durante o mês de março quando a invernada tomou conta. Surgiu um buraco no leito da estrada e depois de muitos apelos junto a Prefeitura, as obras chegaram, mas a emenda saiu pior que o soneto e virou um verdadeiro lamaçal que até "caranguejo traçado" encontrou dificuldades para atravessar.

Os moradores continuam aguardando as providências.

Depois

 Hospital


 

Segundo informou o colunista Marcelo Marques, o governador Helder abraçou a ideia de desapropriação do Hotel Regente, próximo ao belo parque ambiental da cidade de Paragominas, para transformar num equipado hospital Regional.

A ideia é maravilhosa e garantirá mais atendimento em saúde para toda a região.

Tracuateua

Os Martins

 

O charmoso e internacional Hotel Fazenda Vitória nos campos de Santa Tereza no município de Tracuateua, pertencente à familia Martins, vai inovar novamente e inaugura em breve o "Restaurante do Lago " - local com vista panorâmica para as águas que retratam um pouco do que há nos campos do Marajó, bem aqui pertinho no nordeste paraense.

Saúde em Cast

 


O grupo Idomed - Instituto de educação médica - com abrangência nacional, adquiriu imensa área em Castanhal, na recém inaugurada Avenida Brasil, bem na ilharga do Hospital Regional, para colocar na prática o projeto de construção de uma Faculdade de Medicina e uma Policlínica.

Que notícia maravilhosa! 

Turismo

 


Já no Sal, o prefeito Kaká Sena (PL), ultima detalhes para a instalação do Conselho Municipal de Turismo, aguardado por muito tempo pelos empreendedores do Setor. Segundo fontes, será composto por grandes lideranças empresariais do TRADE, com foco no desenvolvimento sustentável do turismo da região e a criação de Fundo para investimentos futuros.

Amém!

Curuçá

 

Hotel Leão de Judá

Já na terra do folclore a pegada é Ecoturismo, com um grupo de 30 alunos do curso de Condutor Ambiental de Trilhas e Caminhadas, que está mapeando os caminhos das belezas naturais. Moradores locais estão sendo capacitados a conduzir e revelar aos turistas as belezas e curiosidades do município aos turistas.

Agora vai!

 Voo

 


Aliás, o Sal ganha rota aérea a partir de julho e para os que já conseguiram comprar passagens ficou 411 reais ida e volta pela Azul Conecta.

Sem os famosos engarrafamentos e riscos da estrada, principalmente, as milhares de lombadas e radares, sem a "contona" no posto de gasolina e o principal: sem a tentação de parar no Celeiro e pagar 100 contos num lanchinho para dois. 

Escondeu a identidade


 

Alguns membros do governo estadual estão uma "arara" com o prefeito de Maracanã, Reginaldo Carrera (PL). O homem até que se esforçou realizando vários eventos com a entrega de três ambulâncias - segundo a municipalidade compradas com recursos próprios - e um trator. Fez uma festa com carreata e fogos na cidade e entregou as chaves. Depois seguiu para a região da Penha e fez a entrega de novo; após seguiu para o Campo das Mangabas e fez a entrega outra vez.

Bem, mas o que descontentou o governo do estado é que a doação do trator foi escondida e no lugar onde estavam as logomarcas do estado, cobriram com as velas do slogan municipal: Maracanã para todos. Porém, em época eleitoral tudo se perdoa.

Assim não pode, Arnaldo!!!

FORROZÃO


 

Dois anos de pandemia e os eventos foram cancelados para evitar ainda mais o contágio. Porém, as festas estão retornado e em junho a dança vai rolar com a volta dos famosos festivais juninos e forrós de rua e sedes.

Em Maracanã, tudo sendo preparado para o retorno do mais tradicional: o Forrozão dos Peixeiros, que geralmente amanhece com pescadinha gó sendo frita e distribuída com farinha para os sobreviventes da noitada. 

O estagiário já encomendou a camisa!


Postar um comentário

0 Comentários