Seguramente os vereadores do município de Maracanã, nordeste do Pará. soltarão a voz com mais intensidade na tribuna da Câmara Municipal, afinal, estarão tomando a água mais cara do Brasil, não perdendo nem mesmo para os garimpos entranhados clandestinamente nas matas amazônicas.
Uma licitação muito inusitada e na antiga modalidade de Carta Convite - sem convidar nenhum comércio local do município de Maracanã - chamou empresas de fora do município e cravou o preço da água adicionada de sais mais cara do Brasil. A marca vencedora é a Rocha, que no mercado da região varia entre 5 e 6 reais, mas na Câmara de Maracanã serão entregue por inacreditáveis 20 reais, tudo pago com o suado dinheirinho dos impostos dos contribuintes.
A licitação Carta Convite foi lançada no portal do Tribunal de Contas dos Municípios, que tem o papel de fiscalizar as Câmaras Municipais e nos corredores do tribunal o assunto de momento é água de Maracanã. Porém, a Presidência da Câmara poderá alegar junto ao TCM que as outras empresas convidadas cobraram R$ 20,20 e R$ 20,15 respectivamente. Parece até combinação de compadre.
Da Redação
Estagiária do Blog
Imagens: Portal do TCM
0 Comentários