TUA SABE ALGUMA ESTÓRIA DE VISAGEM?



Em meio à brisa morna das noites de verão entre o Pará e o Maranhão, não foram poucos os que atestaram terem visto uma bola de fogo correr pelos campos. Ali, não é só é combustão: no centro da bola vai a cabeça de uma mulher, cujos cabelos e olhos também são fogo. É a Curacanga, também conhecida por Cumacanga em algumas regiões.

A aparição não só aterroriza todos que têm a infelicidade de vê-la, como também deixa um rastro de queimado por onde passa. A mulher em chamas, dizem, nem sabe o que se passa. À meia-noite das sextas-feiras, ou em dias de Lua cheia, a amaldiçoada deita para dormir, pega no sono e, sem ter consciência, a cabeça separa-se do corpo, pega fogo e vaga por aí.

Em algumas versões, esta azarenta é a sétima filha de uma família que já teve seis filhas. Em outras, é a mulher envolvida com um padre, assim como a Mula Sem Cabeça, cujo pescoço, outra semelhança, é arrematado por chamas. A Curacanga, como a Mula, tem hábitos noturnos. Mas volta logo ao corpo, no primeiro cantar do galo, a tempo de evitar que a infortunada acorde e se encontre sem cabeça no corpo.

Fonte: Belém de Arrepiar

 

Postar um comentário

0 Comentários