Assaltante que aterrorizava em Maracanã é morto em confronto com a Polícia Militar



 

 

A cidade de Maracanã foi acometida por vários dias com a incidência de assaltos à mão armada, principalmente, em comércios da estrada e de bairros. Segundo a Polícia Militar, os meliantes usavam a estratégia de trotes para que a viatura atendesse chamados falsos e agiam em direção diferente. Os fatos ganharam as redes sociais e muitos comentários.

Após o relato das pessoas que foram assaltadas no balneário "Cearazinho, às proximidades do centro urbano e em uma panificadora na cidade, a Polícia identificou os nacionais Túlio Clebson Carrera Martins, vulgo CATITA que foi capturado e está a disposição da justiça; Sidney Rogrigues de Oliveira, vulgo "SIDINHO" e Júlio Garcia Filho, conhecido por "Júlio" no mundo do crime, morador do bairro Liberdade. Os três acusados de diversos furtos e roubos na cidade. Contra Júlio, constava mandado de prisão preventiva (processo n. 0800002-48.2021.8.14.0029 proveniente da Comarca de Maracanã.

 Na tarde de ontem (20), a Polícia Militar de Maracanã continuou as incursões para prender os outros acusados Sidinho e Júlio, recebendo denúncia anônima que um dos elementos se encontrava escondido em uma casa próxima a sede da Reserva Extrativista de Maracanã. A guarnição se deslocou para a busca e ao se aproximar do local considerado "área vermelha", um policial permaneceu na viatura e três seguiram a pé para o cerco. No momento em que cercaram a casa, um dos policiais reconheceu  JÚLIO que seguia para o mato e imediatamente deu voz de prisão, sendo que o elemento não atendeu o comando de voz e apontou uma arma na direção da guarnição e desferiu disparo em movimento. Os policiais revidaram a agressão com disparos na direção de JÚLIO e percebendo que o mesmo fora atingido e não mais oferecia resistência, a guarnição aproximou e percebeu que o assaltante ainda se encontrava com vida, prestando socorro e levando-o imediatamente ao Hospital Municipal, sendo que não resistiu aos ferimentos a bala e veio a óbito.

 

A arma apreendida com JÚLIO, trata-se de uma espingarda de fabricação artesanal com um cartucho deflagrado em seu interior e na cintura do assaltante foi encontrado um simulacro tipo pistola, semelhante  a arma descrita pela vítima do roubo à panificadora. Os disparos da Policia Militar foram executados por meio de uma Carabina ponto 40 e uma pistola PT .40, ambas do patrimônio da PM/PA e que também foram apresentadas na delegacia de Polícia Cívil local para os registros devidos.

 

Da Redação

Carlos Guia

Imagem: AScom PM

Postar um comentário

0 Comentários