O martelo de Thor vai bater
As duas principais lideranças políticas do MDB: Tinô dos Santos e Geovan Martins, tiveram uma agitada semana, diante das expectativas pela decisão que apontará o cabeça de chapa da legenda, já que as convenções se iniciam no próximo dia 31.
Geovan conta com a inclinação ao seu nome de Jader Filho que preside o partido no Pará, mas o atual presidente em Maracanã, Tinô dos Santos, tem serviços prestados à legenda e o reconhecimento do Senador Jader e outras lideranças estaduais.
Pelo andar da carruagem, a semana vindoura será recheada de expectativa com a palavra final do governador Helder Barbalho.
O blogueiro se afastou
Ícaro Gomes, o titular do Blog se afastou ontem oficialmente da chefia de Redação e passou a caneta afiada ao acadêmico de Direito e empreendedor, Ruan Carvalho que agora coordenará o Estagiário do Blog na coluna. Nas postagens diárias continuam os redatores Carlos Guia e a estudante de jornalismo Ana Paula Tenório.
Na carta, Ícaro Gomes, não explicou o afastamento provisório, porém, pela data escolhida, deve ter algo a ver com prazo eleitoral. Será?
O chapão
Nos bastidores comenta-se a possibilidade de um Chapão com uma aliança que possa unir as grandes lideranças do MDB e mais o PTC comandado pelo grupo político do ex-prefeito Rafael Reis e também o PROS do atual presidente do Legislativo, José Casseb..
Até o momento, tudo isso não passa de conjecturas, posto que depende da homologação do governador Helder Barbalho, buscando a volta do partido ao comando da Prefeitura de Maracanã.
O "Quiprocó" no PROS
Quatro vereadores estão no PROS de Maracanã, inclusive, o articulado presidente da Câmara, vereador José Casseb, um dos nomes mais lembrados quando o assunto é vice-prefeito.
Contudo, a filiação lá por cima do dirigente Enock Ferreira, com autorização do líder evangélico e deputado federal Olival Marques, colocou fogo no parquinho, já que o missionário Enock é o preferido de Reginaldo Carrera do PL como vice.
O "quiprocó" no PROS II
Alguns nomes que compõem a legenda do PROS foram indicados pelo empresário Geovan Martins, que portanto reivindica lá na regional, o apoio do partido ao MDB, caso seja o candidato oficial.
Já outra linha no partido defende a aliança com o Partido Liberal de Reginaldo com o intuito de indicar o vice Enock.
Muita água ainda para passar sob o rio Carupí.
A jornada de Rafael e Mamede
A dupla que foi preterida no Partido Liberal de Maracanã, não tirou mais o pé do acelerador do carro e vem rodando o interior de Maracanã, visitando várias lideranças e formatando um novo rumo para as eleições em novembro.
Segundo fontes do estagiário, haverá hoje uma reunião para organizar o time e definir o planejamento da campanha. Tudo indica que os Reis estarão com o MDB.
Caetano 7.8
A geração que cresceu ouvindo Caetano fez festa na noite de sexta-feira(7/8) quando o cantor Caetano Veloso comemorou seu aniversário em live transmitida para o Brasil e os Estados Unidos.
São muitas histórias e um legado maravilhoso de canções que embalaram muitas prosas molhadas nos anos idos, desde o tempo que se andava "sem lenço e sem documento".
Viva Caetano!
Cenário de Igara
O atual prefeito Normando Riachão se prepara para concorrer à reeleição, mas ainda com a sombra da possibilidade de retorno ao cargo de prefeito do delegado Ronaldo Lopes, já que seu afastamento judicial encerra em 6 de outubro. Ronaldo atua forte em seu grupo político para concorrer em novembro novamente.
A ex-prefeita Sandra Uesugi também prepara sua campanha, assim como o comerciante Paulo da Funerária e o produtor rural Beto Torres.
A concorrência é grande na terra do dendê.
Lançado na Atlântica
0 Comentários