Diga-se de Passagem - Sábado 15.8

 O martelo de Thor vai bater

 

As duas principais lideranças políticas do MDB: Tinô dos Santos e Geovan Martins, tiveram uma agitada semana, diante das expectativas pela decisão que apontará o cabeça de chapa da legenda, já que as convenções se iniciam no próximo dia 31. 

Geovan conta com a inclinação ao seu nome de Jader Filho que preside o partido no Pará, mas o atual presidente em Maracanã, Tinô dos Santos, tem serviços prestados à legenda e o reconhecimento do Senador Jader e outras lideranças estaduais.

Pelo andar da carruagem, a semana vindoura será recheada de expectativa com a palavra final do governador Helder Barbalho.

O blogueiro se afastou


Ícaro Gomes, o titular do Blog se afastou ontem oficialmente da chefia de Redação e passou a caneta afiada ao acadêmico de Direito e empreendedor, Ruan Carvalho que agora coordenará o Estagiário do Blog na coluna. Nas postagens diárias continuam os redatores Carlos Guia e a estudante de jornalismo Ana Paula Tenório.

Na carta, Ícaro Gomes, não explicou o afastamento provisório, porém, pela data escolhida, deve ter algo a ver com prazo eleitoral. Será?

O chapão

CHAPA QUENTE (@CHAPAQUENTE57) | Twitter

Nos bastidores comenta-se a possibilidade de um Chapão com uma aliança que possa unir as grandes lideranças do MDB e mais o PTC comandado pelo grupo político do ex-prefeito Rafael Reis e também o PROS do atual presidente do Legislativo, José Casseb..

Até o momento, tudo isso não passa de conjecturas, posto que depende da homologação do governador Helder Barbalho, buscando a volta do partido ao comando da Prefeitura de Maracanã. 


 O "Quiprocó" no PROS

 

Quatro vereadores estão no PROS de Maracanã, inclusive, o articulado presidente da Câmara, vereador José Casseb, um dos nomes mais lembrados quando o assunto é vice-prefeito.

Contudo, a filiação lá por cima do dirigente Enock Ferreira, com autorização do líder evangélico e deputado federal Olival Marques, colocou fogo no parquinho, já que o missionário Enock é o preferido de Reginaldo Carrera do PL como vice.


O "quiprocó" no PROS II

Diga-se de Passagem

Alguns nomes que compõem a legenda do PROS foram indicados pelo empresário Geovan Martins, que portanto reivindica lá na regional, o apoio do partido ao MDB, caso seja o candidato oficial.

Já outra linha no partido defende a aliança com o Partido Liberal de Reginaldo com o intuito de indicar o vice Enock.

Muita água ainda para passar sob o rio Carupí.


A jornada de Rafael e Mamede



A dupla que foi preterida no Partido Liberal de Maracanã, não tirou mais o pé do acelerador do carro e vem rodando o interior de Maracanã, visitando várias lideranças e formatando um novo rumo para as eleições em novembro.

Segundo fontes do estagiário, haverá hoje uma reunião para organizar o time e definir o planejamento da campanha. Tudo indica que os Reis estarão com o MDB.

Caetano 7.8

Caetano Veloso comemora 78 anos em live com os filhos nesta sexta ...

A geração que cresceu ouvindo Caetano fez festa na noite de sexta-feira(7/8) quando o cantor Caetano Veloso comemorou seu aniversário em live transmitida para o Brasil e os Estados Unidos.

São muitas histórias e um legado maravilhoso de canções que embalaram muitas prosas molhadas nos anos idos, desde o tempo que se andava "sem lenço e sem documento".

Viva Caetano!

Cenário de Igara

A imagem pode conter: 1 pessoa

O atual prefeito Normando Riachão se prepara para concorrer à reeleição, mas ainda com a sombra da possibilidade de retorno ao cargo de prefeito do delegado Ronaldo Lopes, já que seu afastamento judicial encerra em 6 de outubro. Ronaldo atua forte em seu grupo político para concorrer em novembro novamente.

A ex-prefeita Sandra Uesugi também prepara sua campanha, assim como o comerciante Paulo da Funerária e o produtor rural Beto Torres.

A concorrência é grande na terra do dendê.


Lançado na Atlântica


A disputa em Salinópolis não se resumirá ao PL com Kaká Sena e MDB com Max São Geraldo, já que no último dia 10, segunda-feira, o PROS 90, lançou oficialmente o nome do ex-vereador Anderson Sá.
Morador da vila Cuiarana, organiza o marketing da sua campanha e pretende construir uma aliança capaz de alavancar seu nome nas pesquisas.
O embate 2020 chegou de vez!

A pauta da vereadora



A única vereadora de oposição em Maracanã, professora Fernanda(MDB), agenda para o início de setembro, reunião com seu grupo político, quando pautará o planejamento e estratégia da campanha: novas plataformas de lutas, avaliação do mandato coletivo, slogan, cores, imagens, música e outros assuntos serão discutidos com os apoiadores.
A ideia é que a reunião se transforme no lançamento oficial da candidatura.

Postar um comentário

0 Comentários