Criança de Óbidos arrecada mais de R$ 50 mil após viralizar com poemas



Diário Online

Mateus tem apenas 8 anos e viu sua vida mudar com seus poemas.

Mateus Marinho tem apenas 8 anos e é morador do município de Óbidos (PA). Ele viu sua vida mudar através dos versos de seus poemas. O pequeno, que mora com a avó Maria Madalena, de 65 anos, que é cega, conseguiu arrecadar mais de R$ 50 mil em uma vakinha virtual. As informações são do portal Razões Para Acreditar. 

A criança vive uma vida simples. Morador de uma comunidade rural, Mateus sempre quis ajudar a família e ser como o poeta Bráulio Bessa. E o pequeno já começou a realizar seus sonhos. Além do valor arrecadado, que vai ajudar no sustento da família, ele também conquistou o coração do seu ídolo. 

Bráulio Bessa ficou sabendo da história de Mateus e gravou um vídeo especialmente pra ele.

PROBLEMAS FAMILIARES

Sem pai, com a mãe com problemas mentais e a avó cega, Mateus vinha de um histórico com problemas familiares e de comportamento na escola. Por causa da agressividade, a escola sempre entrava em contato com a família. Inclusive, hoje, o Conselho Tutelar ainda acompanha o pequeno e sua família. 

Mas, do histórico de problemas. Ele recomeçou! E está vendo sua vida mudar através dos seus versos e poemas. Mas, como tudo isso começou? Segundo Lúcia Nunes de Siqueira, amiga e vizinha da família e quem cuida do Mateus como se fosse o filho dela, “ele contou que não queria mais fazer sua avó chorar de tristeza mas de alegria, foi quando ele viu um poema do Bráulio Bessa e viu que poderia fazer a avó feliz com os versos”. 

Foi aí que Lúcia conversou com Mateus e descobriu o seu dom com a poesia.

“Eu liguei meu celular e ele pesquisou um poema do poeta Bráulio Bessa que tem como título ‘Recomece’. Ele disse que achou lindo e que preencheu o vazio do coração dele. Ele me pediu para deixar meu celular para que ele pudesse ouvir mas vezes”, revelou Lúcia, ao Razões Para Acreditar. 

Quer ajudar Mateus? Para contribuir, basta fazer sua doação, seja em boleto, cartão de crédito ou Paypal.


Postar um comentário

0 Comentários