Serenou hoje a tarde o mano velho Jair Santos

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livre


Uma das grandes vozes da comunicação no estado do Pará serenou hoje à tarde, Jair Maia dos Santos, radialista, servidor público municipal de Salinópolis. O comunicador das multidões enfrentava bravamente o novo coronavirus, mas, infelizmente, não resistiu ao tratamento no hospital Abelardo Santos, em Icoaraci, na capital do estado.

Uma vida na comunicação

No início era a aparelhagem Corinthians - a maior de Salinópolis - que fazia sucesso em toda a região do salgado paraense, um empreendimento dos irmãos Jair e Ney Santos. Depois veio a rádio, as primeiras transmissões no Sal com Jair Santos sempre à frente dos programas de notícias e entretenimento.
Mas, foi no carro volante, desde o "burro preto" que o sucesso veio mais forte e contínuo.

Militante político e aliado fiel
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e texto
A Prefeitura de Salinas emitiu Nota Oficial pelo falecimento de Jair
Jair Santos era apaixonado pela política salinopolitana, aliado fiel da família Gomes, vem desde a década de 90, quando Di Gomes ainda era vereador. "Frenteiro" das carreatas com seu potente carro som, ajudou em várias eleições. Primeiro no MDB e depois no PSDB.

Um cara de palavra forte

E tive o privilégio da amizade de Jair Santos, que aliás, sendo colega na rádio, quando me aventurei também na comunicação, ao lado dele, Carlos Augusto, Milson Gomes, Tomé de Barros, Inaldo Vales, o operador Ventinho, entre tantos outros. E quando editava o jornal O Litoral, foi o famoso Opala "Burro Preto" que negociamos do Jair para correr atrás de publicidade.

Salinópolis de Luto. Faleceu um amigo de Salinas. E o destino ainda nos resolveu fazer uma ironia: o cara que por anos realizava no som o convite para os sepultamentos, infelizmente, seguindo os protocolos da pandemia não terá velório, mas sera certamente homenageado por seus familiares e amigos.

"Publicidade Corinthians comunica o falecimento daquele que em vida se chamou Jair Santos..."

Descanse em paz, mano velho!

Da Redação
Ícaro Gomes




Postar um comentário

0 Comentários