Por Emanuel Pereira
Contabilizando uma trajetória vitoriosa, a Assembleia de Deus de Maracanã, ramo da bandeira pentecostal, celebra amanhã, o seu primeiro Centenário.
Inteirada as medidas restritivas a pandemia que desnorteia o mundo, teve que adiar as celebrações que estavam devidamente estabelecidas.
Inteirada as medidas restritivas a pandemia que desnorteia o mundo, teve que adiar as celebrações que estavam devidamente estabelecidas.
Transcorria o sexto dia do mês de junho de 1920, quando o iluminado Zózimo Galvão deu largada a essa grande conquista, buscando a expansão dos laços de fraternidade entre os irmãos em Cristo.
No correr dos tempos, a congregação mantém pulsante gratidão a Deus por tudo que adquiriu nestes cem anos de atividades.
Até os dias atuais, a Assembleia de Deus de Maracanã esteve dirigida por 33 pastores (idade de Cristo), alguns, com passagem meteórica; outros, com destacado trabalho; gestões pastorais que marcaram época, como Ananias Gomes, Josias Camelo, Melquisedeck Pereira, Aloisio Maciel da Luz, Javan Moreira, Adilton Lira e Abel Cidade, entre outros.
A congregação possuí sede própria a Avenida Geraldo Palmeira, além de outros espaços eclesiásticos na periferia da cidade e no interior do município, onde desenvolve demanda própria da igreja, seguindo firme no propósito de preservar e viver continuamente na Paz do Senhor Jesus, estando hoje direcionada pelo pastor Pedro Pereira.
Parabéns, família pentecostal!
Como mensageiro do ofício literário e iluminado pelo Espírito Santo, tive a graça de compor o Hino do Centenário que seria apresentado a Nação Pentecostal no dia maior da congregação - amanhã, 06 de junho.
Escola Nels Nelson |
É a nossa história fazendo harmonia com o grande acervo maracanaense.
HINO DO CENTENÁRIO
Cem anos de história toda glória
Cem anos de fervor pentecostal
Maracanã abrange essa vitória
De propagação universal
Assembleia de Deus confraterniza
É o Centenário da missão
Lembrados pastores
Obras e louvores
Palmas pra nossa congregação
Com Cristo vencer
Cantar, exultar
O Senhor é o Meu Pastor
Nada me faltará
Nossa igreja, flameja
Essência e luz
Hoje é o seu aniversário
Parabéns ao Centenário
São CEM ANOS COM JESUS!
* O autor é Professor, escritor, poeta, contista e compositor.
0 Comentários