Maracanã registra o primeiro óbito por covid 19 no interior

A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre
Gordo do São Miguel do Itaquerê foi a primeira vítima



A morte do Gordo de São Miguel do Itaquerê

Recentemente, um morador da vila de São Miguel do Itaquerê e que era proprietário de oficina na vila de 4 Bocas, Edvaldo conhecido popularmente por Gordo, faleceu no Hospital de Igarapé-açu, vizinha cidade de Maracanã, onde encontrava-se internado por infecção provocada por covid 19 que contraiu na região do Campo das Mangabas.

O município de Maracanã não vem atendendo com medicamentos indicados e prescritos pelos médicos no hospital municipal, segundo informou hoje em suas redes sociais, a vereadora Fernanda Cristo (MDB), líder na Minoria no Parlamento Municipal. A vereadora cobrou para que a Secretaria de Saúde "providencie medicamentos como Azitromicina, Ivermectina, entre outros, para que os casos suspeitos sejam medicados logo início". Segundo a vereadora Fernanda, "não há nas farmácias os medicamentos prescritos e quando há os preços são impraticáveis".

Vilas fecham suas fronteiras por conta própria

Alguns moradores anunciaram em grupos de aplicativo ontem à noite, que a vila da Penha entra em "Lockdown", só tendo acesso moradores ou residentes de vilas vizinhas para comprar remédios ou comida.
As vilas de São Roberto e Mota - na região salgada -, Santa Cruz e São José - região do rio Caripí - Martins Pinheiro no campo das Mangabas e Fortalezinha em Maiandeua, também tomaram a decisão de fechar o acesso à pessoas de fora das vilas.


Da Redação
Carlos Guia
Imagem: Facebook e Grupo de Wpp do Blog notícias 24 h

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Podiam dá o crédito da onde pegaram a matéria né ?

    Ah lembrem não são profissionais da comunicação.

    ResponderExcluir