Mais de 30 municípios do Pará não registram crimes violentos há quatro meses



Por Hirosho Bogéa

Resultado de imagem para POLICIA EM ACÃO SEGURANÇA
Ilustração

Chaves, Santa Cruz do Arari, Santarém Novo, Limoeiro do Ajuru, Cachoeira do Arari, Afuá, Palestina do Pará, Brejo Grande do Araguaia, Nova Timboteua e Pau D’arco estão entre os 34 municípios paraenses que não registram crimes violentos que envolvem homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte.

Algumas cidades possuem bem mais tempo sem registros de crimes violentos, como é o caso de Chaves, que atingiu a marca de 886 dias – registrando o ultimo caso em 4 de outubro de 2017.

Outro dado apontado, levando em consideração os últimos 30 dias, é de que dos 144 municípios paraenses 72 não registraram crimes violentos letais intencionais no período de um mês.

A redução da criminalidade no Estado tem sido constatada mês a mês, desde o início de 2019.

O mês de fevereiro já é o 14º mês consecutivo que apresenta queda nos índices de violência no Pará.

A diminuição dos crimes é resultado de diversas medidas colocadas em prática na capital e Região Metropolitana que deram certo e foram expandidas para o interior, conforme revela a Secretaria de Segurança.

Os dados são da Secretaria Adjunta de Inteligência e Análise Criminal (Siac), vinculada à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), que realiza estudo da criminalidade no Estado.

Postar um comentário

0 Comentários