De dentro da prisão, um idoso aprisiona juízes


Resultado de imagem para Lula
Por Icaro Gomes


O ex-presidente Lula, 74 anos, vive inusitadamente uma situação que o mundo inteiro já conhece: preso em Curitiba, no Paraná, cumprindo pena de uma dezena de anos, num processo muito questionado por juristas, mas defendido pela Operação Lava Jato - a maior de combate à corrupção já vivenciada no país. Segundo o Site The Intercept, o ex-presidente é vitima de uma caçada jurídica que teve o objetivo conseguido de abatê-lo antes das eleições de 2018, quando liderava a corrida presidencial. O atual presidente Jair Bolsonaro foi eleito com folga após o encarceramento de Lula.

Na prisão e com vários pedidos de liberdade rejeitados, inclusive pelo Supremo Federal, Lula ganhou o direito de progredir de regime. Porém, como seria uma fórmula encontrada por seus acusadores de confissão, já rejeitou a oferta e disse que só sai inocente.

A juíza responsável pela aplicação de sua pena, Carolina Lebbos, ontem, aplicou uma multa de quase cinco milhões para que o preso progrida de regime, ou seja, já encontrando outra fórmula diante da recusa do ex-presidente. E assim segue a saga do nordestino que dirigiu o país por dois mandatos e é considerado pelas correntes de esquerda como preso político e por outras alas como o mestre da corrupção. O tempo e a História serão os julgadores mais fiéis de sua vida.

Enquanto isso, continuam presos Lula lá dentro de uma cela na PF de Curitiba e seus acusadores que não sabem mais o que fazer com o encarcerado.


Postar um comentário

0 Comentários