Conheça os candidatos à Presidência da República





Neste sábado, 4, os partidos que faltavam, confirmaram em suas convenções os nomes de seus candidatos que vão concorrer à Presidência da República. No total, os eleitores brasileiros vão escolher seu próximo presidente entre 13 candidatos, se esse cenário de candidaturas se mantiver. Três candidaturas são de mulheres, Marina Silva (Rede), Manuela D´Ávila (PCdoB) e Vera Lúcia (PSTU).

Portanto, algumas candidaturas ainda podem ser fundidas ou alteradas.

A maior parte dos partidos realizou as convenções antes deste fim de semana, mas PT, Podemos, PSDB, Rede, Patriota e Partido Novo, realizaram o evento neste sábado.

Confira a lista de candidaturas que vão disputar a Presidência da República:

O Podemos confirmou o senador pelo Paraná, Álvaro Dias como candidato, em convenção realizada em Curitiba. Seu vice é o economista Paulo Rabello de Castro (PSC), que desistiu de concorrer à Presidência para compor a chapa com Álvaro Dias.

O PSDB confirmou a candidatura do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin para disputar a Presidência da República. Na sua chapa como vice-candidata está a senadora Ana Amélia (PP) do Rio Grande do Sul.

O Patriota referendou o nome do deputado federal Benevenuto Daciolo Fonseca dos Santos, mais conhecido como Cabo Daciolo, para disputar a Presidência da República. Sua candidata a vice na chapa é a pedagoga Suelene Balduino Nascimento, também filiada ao Patriota.

O Partido Novo lançou a candidatura de João Amoedo, referendando a escolha que já havia sido anunciada na pré-convenção. Como candidato a vice na disputa está o professor universitário Christian Lohbauer.

O PT manteve a candidatura do ex-presidente Lula, mesmo ele estando preso em Curitiba, cumprindo pena de doze anos de condenação por corrupção e lavagem de dinheiro. O vice será o ex-prefeito de São Paulo, Fernanda Haddad.

A Rede Sustentabilidade confirmou neste sábado a candidatura de Marina Silva para presidente. Eduardo Jorge (PV) é o seu candidato a vice.

O PSOL lançou uma chapa com Guilherme Boulos como candidato a presidente e a indígena Sônia Guajajara é candidata a vice, em convenção realizada dia 21 de julho.

O DC referendou o nome do veterano em disputas presidenciais José Maria Eymael no dia 28 de julho. Ele vai disputar a eleição pra presidente pela quarta vez e tem como vice o pastor Hélvio Costa.

O MDB lançou a candidatura do ex-minitro Henrique Meirelles no dia 2 de julho. O ex-governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto (MDB), é o nome que vai compor a chapa como candidato a vice.

O PDT lançou o ex-ministro Ciro Gomes como candidato a presidente, dia 20 de julho. A ex-ministra da Agricultura Kátia Abreu vai ser a vice na chapa.

O PSL confirmou a candidatura de Jair Bolsonaro dia 22 de julho e o escolhido para vice eéo General Mourão, após negativas diversas de outros nomes.

O PCdoB lançou a candidatura da deputada estadual do Rio Grande do Sul, Manuela D´Àvila para disputar a Presidência. Será a primeira vez que o PCdoB disputará a eleição para presidente com candidatura própria. ela ainda não tem vice.

O PSTU lançou no dia 20 de julho em sua convenção, a candidatura da socióloga Vera Lúcia para disputar a Presidência da República. O professor maranhense Hertz Dias é o vice na chapa do PSTU.

Fonte: Globo.com

Postar um comentário

0 Comentários