A nova orla do Pedalinho em Salinas



Começam as obras da orla do Lago do Pedalinho, em Salinas





Já começaram as obras de urbanização da orla do Lago do Pedalinho, em Salinópolis (PA). O investimento é de R$ 11,2 milhões, recursos destinados pelo deputado federal José Priante (MDB-PA) através da Caixa Econômica Federal e pelo então ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, que abraçaram o projeto do prefeito Paulo Henrique.


“Será feita uma intervenção no Lago do Pedalinho que, com certeza, mudará a face desse ponto importante da cidade de Salinas criando, na verdade, mais um ponto de encontro, mais um point em Salinópolis”, comemora José Priante.

Turismo impulsiona Salinópolis

Com cerca de 40 mil habitantes, Salinas é um dos principais polos turísticos do Pará. Está localizado na região Nordeste paraense e a 220 quilômetros da capital, Belém. A economia do município tem crescido com base no turismo, na pesca e, mais recente, na expansão do mercado imobiliário, já que muitas famílias de outros municípios e até de fora do estado estão construindo residências em Salinas.

A cidade é banhada pelo oceano Atlântico, mas também tem rios, igarapés e lagoas. A praia mais famosa é Atalaia, onde é permitida a circulação de veículos na enorme faixa de areia que se forma quando a maré está vazia. A época de maior movimento é em julho, durante as férias escolares, e nas festas de fim de ano.


Postar um comentário

0 Comentários