A maior coligação da história do Pará: 18 partidos com Helder

Por Lindolfo Mendes


HELDER conseguiu a maior coligação da história, são 18 partidos; Jatene fracassa ao tentar conter a "revoada" da base tucana; PAULO ROCHA, com apoio do presidente LULA, vem tentar o segundo turno




União - um fato


A convenção do ex- ministro HELDER, realizada no último dia (4), foi a maior da história do Pará, nunca antes um nome conseguiu motivar tanta união em torno de uma candidatura oposicionista, esse fato já evidencia a fragilidade do fim de governo Jatene, o reinado do PSDB no Pará parece algo muito próximo.


Em 2014, HELDER esteve bem perto, mas JATENE deu o "golpe" do "cheque moradia" 


Nas eleições de 2014, HELDER esteve a menos de 5 mil votos para vencer a eleição no primeiro turno, o governador JATENE conseguiu reverter a derrota nas urnas, devido ao uso e abuso na distribuição do CHEQUE MORADIA (leia AQUI), comprovada a fraude eleitoral, JATENE foi cassado, mas até hoje permanece no cargo, devido ao"aparelhamento" do corrupto judiciário brasileiro pelo PSDB.


Carisma e competência


Para conseguir a UNIÃO de 18 partidos, gostemos ou não, é preciso reconhecer que HELDER tem competência política e muito carisma, isso ajuda bastante, mas não seria o suficiente, o fato é que a passagem de HELDER por vários cargos importantes no governo federal, nos últimos anos, o fez consolidar uma imagem de bom administrador.


Todos os municípios


HELDER fez uma boa gestão no ministério da Integração Nacional, no ministério da Pesca e Aquicultura e na Secretaria Nacional dos Portos, isso lhe permitiu consolidar uma imagem de administrador público muito competente, em todos os aspectos, técnico e político, além de enraizar na população do estado a sensação de que se trata de alguém que se importa com o Pará e com o seu povo.


Enquanto esteve ministro, é fato, cada um dos municípios paraenses foi foco da atenção da gestão do ex-ministro HÉLDER, é inconteste.


É preciso reconhecer


Não existe eleição ganha, os 4 concorrentes de Helder, notadamente os dois mais fortes, PAULO ROCHA (PT) e MÁRCIO MIRANDA (DEM), tem méritos e farão uma boa disputa, mas é preciso reconhecer o fenômeno que vive o Pará essa unidade ampla unidade em torno do candidato HÉLDER, é de impressionar.


Quem não começar, de pronto, reconhecendo que HELDER conseguiu um feito que o coloca em situação de grande vantagem nesse início oficial de campanha, apenas facilitará o trabalho do candidato do MDB nas urnas de 2018.


Não há dúvidas, HELDER vive seu melhor momento!


O desafio de Paulo Rocha (PT), com apoio do presidente LULA, e Márcio Miranda (DEM), com apoio de Jatene, é levarem a eleição para o segundo turno!

Postar um comentário

0 Comentários