Datafolha aponta que Lula mantém liderança folgada após condenação no TRF 4

Resultado de imagem para lula mantém liderança após condenação do trf 4


Apesar de TRF-4, Lula se elegeria hoje, diz Datafolha
Sem petista, Marina e Ciro crescem, um pouco, na pesquisa



KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA


O Datafolha mostra que Lula mantém o forte cacife eleitoral, continuando a liderar a corrida presidencial mesmo após a condenação do TRF-4 a 12 anos e um mês de prisão. O instituto foi a campo ontem e anteontem, a fim de medir o impacto eleitoral do julgamento do petista feito pela segunda instância da Justiça.

Apesar de ter ficado mais difícil a possibilidade de o ex-presidente ser candidato, o desempenho de Lula, que varia de 34% a 37%, a depender do cenário de candidatos, mostra a razão para o PT insistir na candidatura dele. É a chance de retomar o poder, eleger mais deputados, mais senadores e mais governadores. Além de líder na primeira etapa, Lula venceria em todos os cenários no segundo turno.

O Datafolha mostrou que a eventual saída de Lula do páreo abre espaço para Ciro e Marina. Ciro varia de 7% a 12%, dependendo da simulação. Marina obtém entre 8% e 13%. Uma eventual indicação de voto de Lula lá na frente teria peso. Quem mantiver boa relação com o petista tende a sair ganhando.

Ciro fez acenos para Lula nas últimas semanas. Se continuar nesse caminho, seria um postulante mais forte do que Marina para herdar parte de votos petistas, caso Lula não consiga mesmo ser candidato.

Postar um comentário

0 Comentários