As Quentinhas de Terça 10/10

Reaproximações no pedaço mais charmoso do Atlântico

O deputado federal José Priante (PMDB) foi articulador da engenharia que reuniu num mesmo palanque antigos aliados que estavam "trocados de mal": Jader Barbalho e Di Gomes, Helder Barbalho e Paulo Henrique Gomes.
A família Gomes já está na segunda geração à frente da Prefeitura de Salinas (Di foi prefeito três vezes e PH já trabalha no segundo mandato) e foi por muito tempo a referência do PMDB na região do salgado, mas o ninho tucano os acolheu, e Jader havia tempo não falava com os "Gomes".
O tempo passou e agora Priante diplomático que é conseguiu levar o ministro Helder que anunciou convênio de 10 milhões para urbanizar a orla do lago do Pedalinho e construção de feira de artesanato. O deputado Priante sempre foi aliado da família.
Helder se adiantou: "Espero que a parceria que existiu a favor de Salinas entre Jader e Di, possa continuar na segunda geração".
Não será surpresa se PH migrar para o PMDB.

Eslon pula de galho na terra do cimento
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A briga de 2018 já começou em Capanema, devido o possível ingresso no PP do ex-prefeito Eslon Martins. A adesão é uma articulação do ex-senador Mario Couto que volta a tentar o Senado pelo Partido Progressista, atualmente comandado pelo deputado federal Beto Salame, que é aliado do presidente do PP Capanema, o secretário municipal Marcelo Pierre Acácio.
Pierre e Elson são adversários políticos e o primeiro já afirmou em sua rede social que não reconhece Eslon no PP, pois é combatente das maldades praticadas pelo ex em Capanema e não mais aceita aliança assim.
Salame deve correr urgente com panos molhados.

Ana Júlia candidata

Resultado de imagem

Ana Júlia Carepa assina em breve a ficha de filiação ao PC do B e demonstra que vai disputar o governo do estado do Pará, tentando um segundo mandato ou uma cadeira de deputada federal.
Com as portas fechadas no Partido dos Trabalhadores, onde o o Senador Paulo Rocha deve ser o postulante ao cargo, Ana acertou o ingresso na legenda com o presidente estadual do PC do B, Jorge Panzera, que já comunicou aos membros da legenda para organizar uma grande festa e receber a ex-governadora.

Nova Lei sobre as cores oficiais de Maracanã

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, selfie e close-up


Já tramita na Câmara Municipal de Maracanã, o Projeto de Lei de autoria da Vereadora Fernanda Cristo (PMDB) que põe fim na farra das pinturas de prédios públicos, adesivamento irregular de veículos e outros. A vereadora estabelece no projeto que as cores dos prédios serão em conformidade com as predominantes na bandeira do município, ou seja, azul e branca.
Hoje, como não há nada sobre o assunto na legislação municipal, cada gestor e gestora tem escolhido a seu bel prazer as cores de pinturas, causando prejuízos a cada inicio de governo.

"Paresque" agora é Márcio!

Resultado de imagem para Márcio Miranda

A turma do cafezinho do ninho tucano no Pará vive todo dia queimando a língua com as quentinhas do momento. Todo dia uma novidade. A última diz que finalmente convenceram o vice Zequinha Marinho (PSC) a não assumir a cadeira principal do Palácio com a saída de Jatene. A engenharia é a seguinte: a esposa do vice, a deputada federal Júlia Marinho vai para o cargo vitalício no Tribunal de Contas dos Estado (TCE) e Zequinha fica de candidato a deputado federal.
Assim, a cadeira fica livre para o presidente da Assembleia Legislativa, Márcio Miranda (DEM) que com aval de Jatene será candidato à reeleição ao governo.
Será?








Postar um comentário

0 Comentários