A travessia de Nicias Ribeiro



Certa vez, no final da década de 90, eu estava em uma missão em Brasília como secretário municipal de Salinópolis e caminhava ao lado do ex-deputado federal, Asdrubal Bentes, quando avistamos o então deputado Nicias Ribeiro. Asdrubal disparou de bate e pronto: Nicias é um trator de trabalho.

Realmente Nicias foi um parlamentar esforçado a favor do Pará e municipalista, autor de muitas batalhas na emancipação de vários municípios no estado do Pará.

Deu no Blog do Carlos Mendes


O ex-deputado Nicias Ribeiro, aos 68 anos, faleceu, deixando saudades aos paraenses de professor, político e pensador amazônico.

Foi um dos baluartes do velho MDB, depois PMDB, onde ficou até 1996, ingressando depois no PSDB, onde permaneceu até hoje, na condição de suplente do senador Flexa Ribeiro.


Morador do bairro do Jurunas, onde sempre viveu, foi vereador, deputado estadual e deputado federal por vários mandatos.


Nos anos 80, Nicias foi sobrevivente de uma tragédia pessoal, um acidente de carro na rodovia Augusto Montenegro, onde morreram sua esposa e um filho. Ele dirigia o veículo e carregou consigo várias sequelas físicas desse acidente.

Postar um comentário

0 Comentários