O bolo sem fermento do aniversário da prefeita

Ilustração

 Dizem que no fim de governo, até o cafezinho é servido frio. Ainda mais quando o governo não vai bem de avaliação. Na cidade de Maracanã, os moradores já estão com os ouvidos prontos para um foguetório que deve acontecer amanhã cedo em comemoração ao aniversário da prefeita da cidade; mas não é nada ensaiado pelo povo, que não tem muito o que saudar e comemorar. A ação é da própria cúpula do poder que comprou os foguetes e mandou distribuir compulsoriamente entre integrantes do governo em vários bairros da cidade, para que ao final, pareça que seria uma manifestação espontânea da população. Nas escolas, mesmo ainda sem pagamento, os servidores estão sendo forçados a coleta para que haja um café da manhã alusivo à data.

A tristeza tem sua razão de ser e como diz um amigo: "você vai na rua não tem ninguem, mas entra no facebook". É nas redes sociais que comprovamos o desencanto do povo com o governo tucano em Maracanã. São inúmeras queixas e em diversas áreas.




O Hospital municipal passa por seu pior momento; a agricultura familiar foi relegada e sem apoio afunda nos ramais sem trafegabilidade; os professores recebem o pior salário da educação regional; bairros periféricos e vilas grandes que sonhavam com urbanização estão na lama no inverno e na poeira no verão; Algodoal um dos principais polos de turismo do mundo não ganhou um plano de desenvolvimento; no município com uma das maiores quantidade de janelas para o mar nenhum metro de orla foi construído; não houve sequer um centavo de rateio do Fundeb nos quatro anos e a economia e o comércio de Maracanã ficou à mingua sem fluxo de dinheiro. Enfim, nada de novo aconteceu!




O governo se resumiu a pequenas reformas e pinturas de escolas e convênios federais contados nos dedos, alguns deles deixados já aprovados nos Ministérios como a Crechê, o ginásio do KM 26, 50 moradias do programa "Minha Casa, Minha Vida". Até nas escolhas, o governo se transformou em algoz do povo: a nova delegacia construída pelo governo do estado ficou no lugar onde os jovens mantinham um campo de terra no início da cidade e que poderia ser transformado numa praça de esportes ao lado do estádio que foi extinto; já a Creche para receber crianças ficou fora da área urbana, ou seja, pura inversão de valores, enquanto áreas mais apropriadas foram doadas pra empresário local.

Pelo visto no aniversário da prefeita, só ela tem o que comemorar.


Postar um comentário

5 Comentários

  1. Bolo sem fermento até pode ser.
    Mais o recheio tem com certeza.
    Recheio é d dinheiro, da saúde, educação, saneamento entre outros serviços q deixam a desejar nesse governo.
    Bolo sem fermento mais recheado d verbas públicas.

    ResponderExcluir
  2. Bolo com gosto amargo, há comentários nos quatro cantos da cidade que no dia do aniversário da prefeita, seria anunciada o fim do casamento do PSDB com DOIS PARTIDOS fies escudeiro da prefeita com 22 candidatos a vereadores para eleição 2016. Há sinais de descontentamento dos partidos quem estavam na base para reeleição da prefeita, segundo nossos amigos fieis leitores da cozinha a mesma estaria obrigando seus funcionarios a votarem para candidatos do seu partido indicado por ela, isso fez os partidos da siglas diferentes romperem antes de oficializar uma possivel aliança com PSDB na Majoritaria.
    Enquanto isso nos bastidores a oposição, faz politica em cima do erros da atual gestão,são 1.215 dias de pura incompetencia na administração de maracanã e até momento nada mudou, nossas vilas do interior todas abandonadas....

    ResponderExcluir
  3. Seria um presentinho para a família tostão. Muito estranho é a inauguração de uma farmácia do trabalhador próximo ao aniversário da prefeita. Muito estranho que uma farmácia seja aberta numa casa que é da família da prefeita que não seja dela, do filho e do marido. Esta prefeita tem mesmo que comemorar. Mais um patrimônio para as Organizações Tostão? Agora mesmo que não vai ter remédio no hospital. Ainda que seja mais barato, ignore essa farmácia porque não é digna. Secretário de Saúde, não foi para isso que elegemos sua mãe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa família tenta camuflar o seu vasto patrimônio adquirido após entrarem na prefeitura. Sabem aquele terreno no meio da cidade que o João da Padaria alardeia que é dele, pois é, já foi construído apartamento lá. Dizem que havia um projeto de apartamentos para aluguel nesse terreno. Se outros surgirem no local, com certeza esse terreno não é dele. Ele é um "laranja."

      Excluir
  4. cade o dinheiro que tava aqui. quantos vai custar essa obra na frente do hospital. cade o conselho que a gente n~unca mais vimos alô vadiquinha, betinho,wagnerzinho tudo zinho né

    ResponderExcluir