A inédita jornada pedagógica de Maracanã

Professor Pasquale
A Secretaria Municipal de Educação de Maracanã começa hoje a programação da jornada pedagógica para o ano letivo de 2016. O evento, sem dúvida, é recheado de qualidade, inclusive conta com a palestra do professor Pasquale Cipro Neto e no momento cultural boa música com Mayara Cavalcante, a paraense que participou do programa global The Voice Kids.
Mayara

O evento mantém  a tradição das jornadas vencedoras da educação, iniciadas em 2010, pela então equipe Educar, a primeira a investir na qualidade e que levou o município a terceira posição no IDEB no estado do Pará.

O único problema é o tempo, como se sabe, o governo da professora D.Costa é atrasado em quase tudo e movimenta-se basicamente por meio de "empurrões", geralmente reclamações das categorias -  como é o caso - ou em função das críticas no Blog. E sendo ano eleitoral, a reclamação pousou na mesa da alcaide com muito peso. Ora, na rede municipal de ensino a primeira avaliação já até começou, ou seja, o ano letivo já foi iniciado faz tempo.

A jornada pedagógica teria também, além de outros objetivos, o papel de servir no âmbito do planejamento pedagógico do ano letivo, onde professores e técnicos debateriam experiências para iniciar às aulas. Entretanto, o bonde já vem andando faz tempo e nem havia mais a lembrança que não houve a jornada no tempo correto. Sem contar que mais uma vez os alunos ficarão em casa sem aulas durante três dias, um prejuízo enorme no calendário escolar que deveria garantir 200 dias letivos, mas que até parou por causa de uma votação interna no Sintepp.

O ineditismo é o fato de ser o único evento no Brasil que ocorre quase no meio do ano.

Até quando o governo municipal consegue marcar um gol, o juiz anula por impedimento.

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Ei, parem a Terra que eu quero descer! Ó meu Jesus, onde você estava que nunca tinha visto uma jornada pedagógica tão fascinante como essa? Santa hipocrisia! E quanto a esse vereador praiano "Marianonete": não foi esse mesmo caboclo escorraçado pela prefeita e seu bando e ficou pulando de galho em galho, e que agora já está de novo mendigando aos pés da professorinha? Amizade de cachorro é assim: apanha mas não larga do dono! Será que já começou o período eleitoral e ainda não me toquei? O que se teve hoje na abertura da jornada pedagógica não foi um discurso palanqueiro antecipado, reflexo total, desesperador e inútil apelo da tucana-mor para se manter na mamata? Será que a prefeita esqueceu que somente 40% do recurso do fundeb é destinado à reforma de escola ao mencionar que "O fundeb não está sendo pago mas em vez disso estão sendo construídas escolas e quadras, etc e tal.", deixando na obscuridade para onde vão os outros 60% desse recurso? Isso não caracteriza IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA Sr. Ministério Publico Municipal? Será que a venda que cobre a estátua que simboliza a justiça é usada para demonstrar que a punição deve ser igual para todos ou para que não se veja nada e se deixe a injustiça correr solta?

    ResponderExcluir
  2. É VERGONHO PARA AQUELES QUE VOTARAM NESSE TAL DE MARIANO , UM CABOCO ANALFA , NÃO APRENDEU NEM A LER , SER REPRESENTANTE DE UMA COMUNIDADE CARENTE COMO É A DO PENHA , MAS É ASSIM MESMO , VAMOS MUDAR OU ENTÃO VOTAR DE NOVO NESSA COISA , NÃO É BOM NEM CHAMÁ-LO DE MARIONETE E NEM O EQUIPARAR COM OS CACHORROS , PORQUE É MUITA SACANAGEM FALAR MAL DO AMIGO DO HOMEM.

    ResponderExcluir
  3. Esse mariano n[ao tem jeito mesmp , é ser cara de pau, a gente chama-lo de vereador , ele deveria ter pelo menos vergonha na cara e sunir do mapa sem dizer adeus , porque o que a dica fez com ele não se faz com nenhum ser humano , que pena mariano.

    ResponderExcluir
  4. OS REPRESENTANTES DO PENHA, O MARIANO E O PROF. SIDERLEI, ESTÃO DESACRADITADOS. ESSE MARIANO ERA DO LADO DA DICA, PULOU PRO LADO DO GEOVAN E AGORA VOLTOU PARA A DICA APESAR DE SER MALTRATADO. O SIDERLEI SAIU DO LADO DO TINO, FOI PARA O LADO DA DICA, AGORA ESTÁ NO LADO DO GEOVAN. COMO PODEMOS CONFIAR NESSES NOSSOS REPRESENTANTES? VAMOS MUDAR NOSSOS REPRESENTANTES, PORQUE ESSES ANTIGOS VIVEM PULANDO DE GALHO EM GALHO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse prof shirlei é outro que não vale uma menta , ou melhor, não vale o que o gato enterra , é um cara sem nada de escrupulo , ele só quer se dar bem , ainda bem , que ele com essa atitude nunca irá se eleger , ainda bem , prá não ser outro mariano da VIDA.

      Excluir
  5. O QUE ESSE MARIANO NÃO TEM É VERGONHA NA CARA, E O PIOR QUE ELE AINDA TEM A CARA DE IDIOTA DE VIM A CANDIATO PODE UM NEGÓCIO DESSE ?

    ResponderExcluir
  6. o sirlei também não tem vergonha na cara , e o povo do penha não merece toda essa desgraceira , um povo humilde e pacato merece coisas melhores , É AGORA A MUDANÇA , VAMOS MUDAR GENTE;

    ResponderExcluir
  7. Que pena da nossa querida vila da Penha! Tão sofrida, carente, desamparada por aqueles que se dizem seus representantes. Vamos lá minha gente camarada e hospitaleira dessa estimada vila, vamos votar em pessoas que querem realmente te representar com dignidade, eu acredito no teu valor.

    ResponderExcluir