Garota do Aricuru pode ter fugido por paixão

Desde o início da semana, o BlOg vem acompanhando o caso de Emanuelle, uma menina de 15 anos da vila de Aricuru, que segundo sua família desapareceu desde o dia 05, quando dormia na casa de sua avó na vila do KM 18, estrada de Maracanã.

Entendendo o fato

Segundo sua mãe Eliete, a menina sumiu apenas de roupa de dormir e por isso registrou na polícia civil o desaparecimento e também acionou o conselho tutelar da cidade.

O BlOg apurou os fatos, com ajuda primordial de pessoas que fizeram contato nas redes sociaís, ajudando-nos a entender o caso. O principal suspeito de ter levado a garota é Ramon Furtado, um jovem de bem, de família conhecida na vila de Aricuru e que recentemente retornou da cidade gaúcha de Caxias do Sul, onde mora.

Romeu e Julieta

Após seguidas investigações, chegamos a conclusão que trata-se de paixão adolescente, proibida pela família da moça. Antigamente, era muito comum esse tipo de fuga na madrugada, movida por arrebatadores amores. Entretanto, hoje, com a legislação protetora das famílias, da criança e o adolescente, não é tolerada tal atitude. Até porque existem meios legais para se chegar num entendimento. O rapaz Ramon não pode esquecer que a menina tem 15 anos de idade e tal ação é crime, tendo punição específica em lei.

Contatada a mãe da moça informou que deseja receber notícias da filha. A principal pista para confirmar que trata-se de fuga consentida em razão de paixão adolescente foi uma postagem da irmã do jovem Ramon na rede social Facebook.


Diante disso, autoridades e famílias devem buscar o dialogo visando construir uma solução que atenda a todos.

Postar um comentário

0 Comentários