A porta do banheiro da escola de Curuçazinho é um teba de Matapí

Mais de seis dezenas de escolas municipais foram revitalizadas no período de 2009 a 2011, durante a gestão do sumano Ícaro Gomes na secretaria de educação de Maracanã, que quando saiu deixou o município com a terceira maior nota do IDEB no Pará.

O esforço dos educadores com papéis educativos nas paredes
Dois anos e uma talagada depois, o Ideb é gito, as escolas estão mufinas e a murrinha tomou conta da área de educação, onde repousa em berço esplêndido, um empiriquitado sobrinho da prefeita, um zé bocó. Ainda havia mais seis dezenas de escolas para reformar, readequar, sem falar em novas construções. Até o momento nadica de nada foi feito.

Curuçazinho não recebeu nem visita do secretário catiroba

As calçadas não suportam mais a ação do tempo


O banheiro fica longe da escola



A escola municipal de Curuçazinho - uma vila só acessível por meio fluvial e constituída por famílias pescadoras - é um retrato do governo que só é bafo em Maracanã, pois lá as crianças estão sofrendo medonhamente.
Dentro das sala de aula o piso vai sumindo com o tempo

O banheiro mais parece uma retrete e não tem porta, sendo necessário um pai sensibilizado com as crianças colocar um teba de um matapí para esconder os alunos no momento das necessidades fisiológicas.  As calçadas estão se acabando no tempo, assim como as paredes e o telhado. O secretário que mais parece uma catiroba na educação e não apita nada, pois a prefeita que é sua tia faz dele gato sapato e a qualidade do ensino-aprendizagem vai minguando que nem cuí.

A porta do banheiro é um Matapí - utensílio utilizado para a captura de camarão

Os professores abnegados tentam tudo para melhorar a qualidade da educação, que supostamente serve de instrumento para investimentos em outras coisas, deixando miado o setor que investe boró na capacitação de professores, revitalização de unidades e novas construções.

O Blog vai continuar abicorando em outras vilas a consumição vivenciada por estudantes do querido município de Maracanã


Por Ícaro Gomes - direto de Curuçazinho

 

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Está aí o retrato da gestão da prefeita Dica,vergonha pra Maracanãe principalmente pra quem é maracanaense.

    ResponderExcluir
  2. Hum hum mas assim, depois os professores é que levam a fama pela má formação dos alunos, como se um quadro negro e giz fossem suficientes para garantir uma EDUCAÇÃO DE QUALIDADE. DIGNIDADE JÁ!!!

    ResponderExcluir
  3. MAS QUEM AMA CUIDA. CADE O CONSELHO DA EDUCAÇÃO. A PREFEITA COLOCOU ABIU NA BOCA. ATÉ O SENHOR JOHNNY JÁ TA COM ABIU TAMBÉM. E O SEU WALDEMIR Ñ FALA NADA.

    ResponderExcluir
  4. É incrível a capacidade dessa GANG que assola Maracanã e vive as custas do dinheiro público de distorcer os fatos, são pagos para curtirem , comentarem e manter no poder essa família que vive e política, não querem deixar de roer o osso potque provaram do poder e do comodismo que este traz, BANDO DE SURRUPIADORES , EXPLORADORES POLITIQUEIROS QUE SE BENEFICIAM DA IGNORÂNCIA O POVO QUE TEM MEDO DE MOSTRAR SUA CARA , SUA REVOLTA PORQUE SABE QUE VAI HAVER REPRESÁLIA, HIPÓCRITAS!

    ResponderExcluir
  5. Quanto está sendo retirado dos cofres públicos para pagar esses "marcados no faceboock" para defender a Prefeita e seus secretários???? Ah é só da uma olhada no perfil dos defensores que constataremos que todos trabalham pela prefeitura MAS ASSIM TEM QUE HAVER SELEÇÃO , NÃO QUEREM LARGAR O OSSO ! CAMBADA

    ResponderExcluir
  6. E ainda querem colocar o Bloco Kagool na Balça, bando de canalhas

    ResponderExcluir
  7. Vem aí o bloco "cagou na saúde" - O abri alas é o Sec. "Cometa", só passa e deixa o rastro de destruição, vai trabalhar moleque bobão, amamaesado.

    ResponderExcluir