![]() |
Anne: Muitas medalhas |
Anne Guimaraes é maracanaense, 22 anos, pratica artes marciais há 2 anos e meio, treina na academia hadha-dojo em Igarapé-Açu, tetra campeã paraense, vice campeã brasileira, e terceiro no Rio Open internacional, tendo no momento 21 títulos nos municípios do Pará.
Sabe o que a atleta não tem mesmo sendo a única lutadora que representa Maracanã lá fora? Justamente o patrocínio, a bolsa atleta para auxiliar na sua preparação e viagens.
![]() |
Preparação também envolve o balé |
![]() |
Disputando na capital do estado |
É tradição na região as festas juninas nas escolas que servem também como o fechamento do primeiro semestre escolar. Só que no município de Maracanã, nenhuma escola receberá ajuda para o pagamento do aparelho de som que anima as crianças e a comunidade. Também não vem acontecendo o sistema de ajuda de custo durante as datas comemorativas como Páscoa, dia das mães, dia das crianças, etc.
A justificativa da prefeita do município, professora (?) Dica Costa (PSDB) é simples e seca: não há recursos para tal.
Bem, creio que estamos diante de duas Maracanãs: a prima rica que realiza um aniversário com gastos que ultrapassam "facinho" a casa dos 300 mil reais, sendo R$ 160 mil só de cachê para a banda Calypso e a outra prima pobre, que não consegue pagar a bolsa-atleta de um salário mínimo ou mesmo pagar um "sonzinho" de 200 reais para animar as crianças nas festinhas da escola.
Seguramente, será a matéria do quadro "Era só o que faltava" na RBATV, canal 38, sábado às 10h15.
1 Comentários
Essa secretaria de esporte e turismo é outra que não faz merda nenhuma em Maracanã, os jovens estão se jogando nas drogas e no álcool...Não tem quadra nem campo na cidade e tal de ginásio que o Tinô não fez mas a Dica prometeu na campanha.... Bando de preguiçoso
ResponderExcluir