Dilma garante a caçamba, mas Jatene "nem ai" para as estradas e pontes estaduais

Tragédia anunciada

Em postagem anterior - há pouco menos de 03 meses - denunciei o descaso da Secretaria de Transportes do Estado em relação ao péssimo estado de conservação das pontes e da própria rodovia estadual PA-253 [conhecida como Ramal do Broca] que liga Santa Luzia do Pará à Capitão Poço e que dá acesso a importantes comunidades rurais do município: Cantã, Broca, Bela Vista, Pau de Remo, dentre outras.

Fiz dezenas de apelos ao secretário estadual de Transportes, Dr. Eduardo Carneiro, inclusive pessoalmente, sendo que a resposta foi sempre o silêncio e a indiferença. O custo para a recuperação das pontes e da PA-253 é insignificante diante dos prejuízos que estamos suportando.

Ano passado caiu uma das pontes deterioradas com um ônibus escolar novo, graças a DEUS os prejuízos foram apenas materiais e alguns ferimentos nas pessoas envolvidas. Hoje, outra ponte - esta sobre o rio Mucuracá, próximo à comunidade do Cantã - também deteriorada, caiu com uma caçamba nova que o município recebeu do governo federal a pouco mais de uma semana acarretando graves prejuízos materiais para o governo municipal e nenhuma vítima, mais uma vez, graças a DEUS.

A caçamba estava trabalhando exatamente para viabilizar o tráfego na referida estrada que agora por conta do acidente, como mostram as fotografias abaixo, ficou e está interrompida para o tráfego de veículos prejudicando milhares de pessoas, inclusive, estudantes que precisam deslocar-se para as escolas da sede do município.

Em que pese o reconhecido esforço do nosso Governador Jatene, de viabilizar o desenvolvimento do Pará, forçoso é reconhecer, infelizmente, que alguns poucos setores da administração estadual não acompanham, com eficiência, o ritmo de trabalho e induvidável dedicação do Líder Estadual.

Por isso, vem à mente a tormentosa pergunta:

" - Até quando teremos tanta "sorte", Senhor EDUARDO CARNEIRO?"

Adamor Aires
Prefeito Municipal de Santa Luzia do Pará
 
 
 
 

Postar um comentário

0 Comentários