Banco do Brasil pegou fogo em Castanhal

Incêndio destrói três caixas eletrônicos (Foto: Paulo Allan Queiroz)
(Foto: Paulo Allan Queiroz)

Um incêndio destruiu pelo menos três caixas eletrônicos do Banco do Brasil na manhã de ontem em Castanhal, nordeste do estado. O fogo começou depois de um curto-circuito no interior da agência. O dinheiro que estava nos caixas eletrônicos foi todo queimado, um prejuízo de mais de R$ 250 mil.

Funcionários do Banco do Brasil de Castanhal estão contabilizando os prejuízos do incêndio ocorrido no início da manhã de ontem. Era por volta das 6h, quando o Corpo de Bombeiros foi acionado.

Cerca de quatro guarnições, com aproximadamente vinte homens tentavam a todo custo apagar o fogo, que começou num dos caixas eletrônicos da agência e se espalhou para outros compartimentos do Banco. De acordo com os bombeiros, as labaredas atingiram outros caixas eletrônicos e rapidamente tomou conta da parte principal da agência. “Pelo o que nós apuramos em loco, tudo indica que o fogo começou num dos caixas eletrônicos e se espalhou pela parte da frente do Banco, depois ficou acumulado fazendo com que a fumaça atingisse os outros compartimentos da agência”, contou o Sub. Tenente Barros.

Segundo ainda o Corpo de Bombeiros, a fumaça negra que se espalhou pelo banco causou a impressão que toda agência tinha sido atingida pelo fogo. Os bombeiros trabalharam rapidamente para evitar que uma possível explosão. As vidraças laterais e frontais foram quebradas, a fim de facilitar a saída da fumaça e agilizar o trabalho do Corpo de Bombeiros. “Positivo, tivemos que quebrar as janelas para que a fumaça saísse da agência para identificarmos possíveis focos de incêndio. Aparentemente o fogo atingiu somente os caixas eletrônicos da frente, o que espalhou foi a fumaça e isso causou a falsa impressão de que o fogo tivesse se alastrado por toda agência”, explicou o Sub. Comandante do Corpo de Bombeiros, Major Bastos.

O incêndio pegou muita gente de surpresa em Castanhal, visto que a principal avenida da cidade ficou interditada. Alguns vigilantes que estavam de serviço no interior do Banco do Brasil, acordaram atordoados com a fumaça que invadiu os compartimentos. “Não tivemos feridos, os funcionários estavam na parte de trás da agência e saíram sem ferimentos. Apenas um susto”, disse Major Bastos.

A gerência do Banco do Brasil esteve no local e tentava contabilizar os prejuízos. A agência não divulgou o valor que foi queimado dos três caixas eletrônicos atingidos pelo fogo. Mas de acordo com funcionários que não quiseram se identificar, o valor estimado do prejuízo pode ultrapassar os R$ 250 mil. O atendimento aos clientes está interrompido por tempo indeterminado. O Corpo de Bombeiros informou que a estrutura do Banco não foi comprometida.

Créditos: (Diário do Pará)

Postar um comentário

0 Comentários