O delírio do Blog oficial

Os delírios da Ascom
O Blog oficial da Prefeitura de Maracanã - que utiliza recursos públicos para se manter na rede, já que os serviços são executados por servidores da Ascom (Assessoria de comunicação) e logo pagos com nosso suado dinheiro de contribuintes - encontrou numa postagem a solução para responder às centenas de servidores municipais que não estão relacionados para receber o Pis/Pasep: diz que a culpa é do blogueiro Ícaro Gomes, que deixou o cargo de secretário municipal em 28 de Março de 2012, atestando um recibo de delírio oficial.
O blog que em vez de divulgar obras e serviços, conforme estabelece a legislação da publicidade oficial, vive "cuidando" do Ícaro, o inesquecível. Das suas esporádicas postagens, setenta por cento se dedicam ao blogueiro Ícaro Gomes, que recebe apelidos variados numa plataforma digital que intitula-se como produzido pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Maracanã;
Um pequeno número de servidores recebeu o abono, mas pela primeira vez, teve que se deslocar até o Banco do Brasil em Igarapé-Açu, onde na verdade o recurso acabou circulando e tudo poderia ter sido resolvido por uma simples TED (Transferência eletrônica disponível) para o Banpará, assegurando que os recursos financeiros pudessem movimentar a economia de Maracanã que está bastante combalida.
Para jogar por terra a explicação "delirante" do blog oficial, recorro a uma das três perguntas feitas pelo blogueiro e poeta Ricardo Costa, bancário, em seu blog:

2° Questionamento: Sobre o PIS/PASEP a prefeita responsabilizou a gestão anterior e quem cuidava da contabilidade por não terem feitos os procedimentos corretos, por isso o atraso na liberação. O questionamento é: o prazo legal de entrega da declaração da RAIS ano-base 2012 iniciou dia 15 de janeiro de 2013 e o término foi dia 08 de março de 2013, onde a gestão anterior entra nessa questão?

Para melhorar o entendimento e a possível resposta juntamos outro questionamento de um anônimo em postagens recentes de nosso blog: "Engraçado o governo atual recebeu as folhas de pagamento do ano passado, quando estudou, estudou e até fez grandes cortes nos salários dos servidores, quando o dinheiro já estava disponível no banco, bloqueado por ordem judicial. Para isso tinha os dados, para informar o Pasep não tinha. E finalmente, para que serviu o recadastramento feito no início do ano?

Por fim, a Prefeitura é impessoal. Será que ficou entendido para o Blog oficial, ou vamos precisar desenhar?

Postar um comentário

0 Comentários