Atuação: Dois pesos e duas medidas

E chega e-mail com pedido de publicação relatando as nomeações que estão sendo feitas em escolas municipais com claros propósitos politicos e sem levar em consideração qualquer critério técnico, de qualidade para determinadas funções.
O Sintepp- Maracanã, combativo em outras épocas, ajoelhou-se diante da atual gestão, estando submisso aos ditames da prefeita, "vendendo" e "entregando na bandeja" o sindicato que deveria ser o porto seguro de defesa dos educadores. A maioria dos coordenadores do Sintepp está recebendo nomeação em cargos de destaque, ou mesmo, funções não bem definidas que os colocam como meros "perambuladores" de gabinetes, como um tal cargo de "diretor de recadastramento", uma missão passageira e inusitada que serve mesmo a um modelo de cabide de emprego. 
No e-mail, o professor que pede para não ser identificado lista os seguintes cargos com pessoas sem qualificação (são ainda estudantes ou só possuem o ensino médio): direção e vice direção da escola Francisco Nunes, direção e vice da escola Ezequiel Lisboa, gestão das escolas Geraldo Palmeira e Altair Ferreira, vice-direção do CAEE que trabalha com educação especial só tem o ensino médio.
Bem professor, o Blog estará relatando a situação para Jorginho, o Prefeitinho, que tem sido a pessoa que está conseguindo resolver problemas no governo municipal e tem ajudado bastante na administração do município.

Imagens: Facebook Sintepp Maracanã Sub-sede
Código de barras para a educação: Será que educação tem preço?



Combativos quando interessava - força do sindicato está servindo para moeda em troca de cargos




Postar um comentário

2 Comentários

  1. Sinceramente senhor icaro fico lisonjeado pelo fato de todas essas belíssimas palavras e logo após está estampado minha foto, confesso que já tinha até esquecido estes momentos de lutas que você mesmo nos proporcionou.Hahahaha, mentira minha, não esqueci não das lutas, o senhor nos perseguiu, nos humilhou, achou que nós fóssemos os patetas e senhor o mickey, e me diga uma coisa, quem está rindo agora hem?creio que você não tem nada pra fazer né verdade,hummm, que bom, pelo menos sobra tempo pra você contar historinhas para os teus dormirem, ou não conta mais?vejo que o jogo virou, mas se acha que a força do SINTEPP ta baixa, experimenta pra você ver, estamos te esperando com apitos, faixas, carros sons, bicicletas, motos, enfim tudo aquilo que você via todos os meses durante você está sentado naquela cadeira de secretário de Educação.Com certeza a luta ainda não acabou, cada um escolhe o que quer pra si, mas o SINTEPP permanece firme e estou aquí ainda pra defender este sindicato, se ele não aparece agora, pois fique feliz porque sua perseguição nos cansou um pouco, só um pouquinho, e agora estamos puxando um pouco o fôlego para termos mais forças ainda. Talvéz você esteja chateado pelo fato de alguns SINDICALISTAS não aceitarem o seu dinheiro sujo que você e o prefeito ofereciam para que nós ficássemos calados, ou então pelo fato de que o senhor mesmo mandava os seus irem negociar com a gente antes que saissemos às ruas e não era atendido.Lembra quando um subordinado ia até a nossa coordenadora pedir para que não fizessemos barulho?tava com medinho não era mesmo.Aiai senhor i c a r o, é até ridículo de sua parte ser agora um defensor das causas sociais, lhe desafio a trazer todas as máquinas que faziam parte da gestão, que você pertencia, e chamar uma fiscalização para que seja feito uma vasculhada em todo o sistema. Será que você tem coragem de fazer isso?Pois eu duvido.Outro desafio vou lançar e se não tiver coragem de aceitar eu mesmo jogo em meu blog...
    Publica esse comentário.

    ResponderExcluir
  2. Primeiro caro Elton, eu publico todos, eu disse todos os comentários, inclusive os anônimos.Só não publico aqueles com palavras proibidas para menores e não deixo publicarem no meu "face", pois o facebook é algo mais pessoal e se "alguem" quer mídia que publique no seu perfil de facebook, às vezes pouco lido. Durante dois anos e meio em que fui secretário de educação nunca houve sequer uma manisfestação, pois foi no meu periodo que os servidores de Maracanã foram valorizados e respeitados com salários dignos, pagamento em dia e formação continuada. Inclusive, o servidores do apoio que recebem hoje o que estava previsto no edital do concurso, atualização promovida pela nossa gestão na Educar, o que voc~e goza hoje no seu contra-cheque porque era um direito, e eu ssempre respeitei os direitos.Por isso, por ter sido voc~e valorizado sei que continuará a luta do sindicato, já que não está incluido nos cargos "gozados" por seus amigos sindicalistas. Meu caro Elton, se ainda tem o apito e o carro-som, estarei no sabado de carnaval no mercafo, no Bobô, no Avenidão, na praça de São Migel e junto com o povo de Maracanã que me deu quase 8 mil votos,fato que não me permite achar que você já está reindo por último, aliás, a batalha está só começando.

    ResponderExcluir