Marmotas e gambiarras




As marmotas não param no governo municipal de Maracanã, a gestão "D.Costa - para o povo! - Quem ama cuida dos seus!". A Administração mais NEPOTISTA e PERSEGUIDORA dos 720 anos de história do município - 360 que estão para se completar e 360 que ainda virão.

Agora querem cometer crimes, colocar os estudantes de Maracanã em risco, situação que não vamos permitir: no periodo de férias é natural que escolas recebam pequenos reparos, haja substituição de móveis e carteiras, manutenção da rede elétrica, hidraúlica, enfim, os ajustes necessários para que comece mais um ano letivo. No caso de transporte escolar, uma pausa natural para os reparos, substituíções de peças nos ônibus, que aliás já são amarelos, não necessitando de pintura. Até ai a maior normalidade, se não fosse a tentativa de crime cometido com os alunos de Maracanã na troca regular de pneus dos veículos.

O caminhão do "manda chover" Tostão - aquele que não precisa de apresentação e quer mesmo virar um milhão, sem função oficial, mas que manda no combustível, no dinheiro, nos secretários e quer mandar até no "Pernambucano", que pensamos ser "baiano" - reuniu os pneus dos ônibus do sistema de transporte escolar (STE) e enviou à Castanhal para recapeamento. Isso mesmo, os pneus antigos, "carecas", são submetidos a um processo de recauchutagem e ganham uma nova cobertura de borracha que fica colada a carcaça.
Se a Excelentíssima ou o competente Secretário de Transporte, ou mesmo, o secretário adjunto de educação - já que o titular não assina nada e ainda nem se licenciou do estado - tivessem o cuidado de acessar o "google" digitando "recapagem pneus de ônibus" encontraria a Resolução no. 316 do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito) que PROIBE, VETA, a utilização de pneus recapados nos veículos de transporte coletivo.
Mas, independente de Resolução, Lei, era só o que faltava: reaproveitar pneus de ônibus que transportam os filhos, netos, as crianças e os jovens do município. Parece-nos uma questão de coerência, responsabilidade e bom senso. Imagine os perigos nas estradas molhadas, quem assume riscos assim, está CIENTE de que pode causar mortes.
Não permitiremos tal abuso, há recursos suficientes para a aquisição de pneus novos como deve ser, se os pneus estavam gastos, porque os veículos estavam atendendo o transporte escolar, se querem culpar quem saiu e não deixou os pneus trocados, isso não importa, cabe ao poder público garantir segurança e transporte digno com os PNEUS NOVOS.
A atitude está muito longe do slogan pregado pelo governo atual "QUEM AMA CUIDA!". Se o cuidado é esse com as crianças, imagine...vamos ficar somente na imaginação.
"PNEUS NOVOS JÁ!" é a campanha oficial do BlOG para que não haja riscos para estudantes, ainda bem que temos gente atenta na cidade para criticar, mas de forma que ajuda.

NOTA DO BLOG

Quando o repórter do Blog investigava a situação da recapagem de pneus nos ônibus do transporte escolar de Maracanã, foi impedido de registrar as imagens, sendo que após o assunto ser levantado, os pneus recapados foram retirados e os antigos e usados recolocados (como pode ser observado por qualquer pai de aluno), o que esperamos seja com o objetivo de aguardar a aquisição de pneus novos. 
13-wheelchair-bound

Postar um comentário

0 Comentários