Magalhães Barata - Vereadora Andresa quer a cassação do vereador Elson por Violência Política contra a mulher

Vereadora Andresa, ex-secretária de Saúde


Dois parlamentares do mesmo partido: o MDB, unidos pelo programa partidário, mas, distantes nas ações na Câmara Municipal de Magalhães Barata, nordeste do Pará. A maré ainda enchia mansamente, e também ecoavam as primeiras leituras no expediente da Sessão da Câmara Municipal, porém, os ânimos não estavam tranquilos. Desde uma reunião realizada no dia 18 de março no gabinete da prefeita professora Marlene Borges com alguns vereadores, o clima esquentou e até um registro na delegacia de polícia civil foi realizado. A vereadora Andresa Magalhães do MDB acusa o seu colega vereador Elson Sena, também do MDB, de vários crimes, entre os quais, violência política contra a mulher, difamação e quebra de decoro parlamentar,

O denunciado é o vereador Elson Sena


Na sessão de hoje da Câmara de Magalhães Barata, a vereadora Andresa pediu formalmente a cassação do mandato do vereador Elson Sena - conforme áudios de posse da Redação do Blog -, baseando-se em artigos do código penal e do Art. 326-B do Código Eleitoral: "Assediar, constranger, humilhar, perseguir ou ameaçar, por qualquer meio, candidata a cargo eletivo ou detentora de mandato eletivo, utilizando-se de menosprezo ou discriminação à condição de mulher ou à sua cor, raça ou etnia, com a finalidade de impedir ou de dificultar a sua campanha eleitoral ou o desempenho de seu mandato eletivo. Pena - reclusão, de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa".

Na Denúncia, a vereadora narra que "o Vereador ELSON SENA ALEIXO, de maneira consciente e diante de várias testemunhas imputou ofensivamente a Vereadora ANDRESA SILVA E SILVA a época no cargo de secretária de Saúde Municipal as seguinte  textuais: TU BRIGA POR CAUSA DE MACHO DENTRO DA URGÊNCIA E EMERGÊNCIA. Fato que segundo a denúncia da vereadora, atenta contra a honra e a reputação da Denunciante, com a intenção de torná-la passível de descrédito na opinião pública.

O caso certamente será apreciado pela Mesa Diretora da Casa Legislativa, vai aos estudos e possível consulta ao plenário legislativo, e será também mais uma dor de cabeça, entre tantas, para a prefeita Marlene, já que ambos parlamentares pertencem a bancada da base do governo municipal.

O Blog aguarda a defesa do vereador Elson Sena para publicação. 


Da Redação

Carlos Guia


Postar um comentário

0 Comentários