Diga-se de Passagem - A semana do aniversário de Maracanã

 



Elias Casseb, o delegado, o Bin Laden do Bem


Elias de Jesus Carvalho Casseb, completa 72 anos em Maracanã, se não perdemos as contas, obteve 5 mandatos como vereador na cidade. É uma figura emblemática, que também marca a semana de aniversário do município que chega aos 370 anos acolhendo seus filhos e os adotivos.

Elias é apaixonado pelo carimbó, no seu quintal de sitio, acontece todos os anos o tradicional forró que abre a quadra junina da cidade, mas é o coração gigante, generoso e alegre, que faz deste caboclo um ser muito especial para os familiares e amigos. Nas ruas da cidade, sempre estava em festa a bordo do seu carro "Foguete" e na solidariedade um campeão do bem querer.

Elias é para alguns o Delegado, um contador exímio de estórias e causos dos bons; para outros o Bin Laden do bem; para outros o vereador que honrou seu papel e para quem quiser o amigo fiel.

Felicidades, grande Elias...e guarda um piquiá da próxima safra pra nós aqui da Redação.

Ana Miranda, dedicação na educação



Ana Miranda completou 75 anos no último dia 23, educadora do município de Maracanã, sempre se destacou por sua postura firme e a dedicação a favor do ensino. O neto Daniel Carrera, escreveu em suas redes sociais: "Ela é o alicerce da nossa família, através dela temos o elo que liga à todos nós, filhos, netos, bisnetos, irmãos, amigos, enfim… Quem de fato a conhece sabe que a face é de durona, mas o coração, esse é do tamanho do mundo, está sempre disposta a ajudar qualquer pessoa".

Icaro Gomes, titular do Blog e ex-secretário de educação de Maracanã, se derrama em elogios ao falar de Ana Miranda: "educadora correta, estilo "sargentona", mas de coração generoso. Na época em que estive a serviço da educação, trabalhei com ela, quando era a gestora da escola "Francisco Nunes". Determinado ano de desfile escolar na praça de São Miguel, colocou o maior pelotão de uniforme escolar que já vi na minha vida. Vida longa com saúde dona Ana".


O Qui pró có em Maiandeua



O município de Maracanã completa 370 anos no próximo dia 28 de maio. Para celebrar a data, a Prefeitura da cidade, escolheu o tema "Ilha de Maiandeua e seus encantos", numa forma de chamar atenção para as belezas naturais e a vocação turística do lugar.

Porém, grande parte dos fazedores de cultura da ilha não ficaram nada satisfeitos com a secretaria de Cultura, já que como a temática envolve a ilha, gostariam de estar de forma mais incisiva incluídos na programação da festa e receber mais apoio para os projetos locais da área cultural. 

Creio que a hora é de dialogar e buscar soluções sentados à mesa num bom "avuado". Segundo informações oficiais, grupos de carimbós da ilha vão participar sim da festa. Então, tá!


Uriboca não é só o Rio, mas cerveja também



O Bacana Marcelo Marques registrou que a "A Cervejaria Uriboca acaba de abrir as portas de seu primeiro ponto físico, após três anos de sucesso operando como cervejaria cigana. A Casinha, na Bernal do Couto, conta com petiscos variados, programação musical e os chopes da marca, com destaque para a novíssima Só o Creme, que, com sotaque paraense, virou a queridinha de muitos. Negócio de Jessica Leitão".
Pois, a gente aqui da REdação, quer mais é experimentar.

Égua Bier é um sucesso em Capanema




A primeira cervejaria artesanal de Capanema, região dos Caetés, fincou mesmo o pé e vem crescendo. A Égua Bier conquistou o gosto por meio de chopps, como o Ouricuri - uma homenagem ao rio que corta a parte urbana da cidade - e outras opções com sabores e conotações diferentes.
O artesanal é produzido em Capanema e distribuído para vários locais: em Castanhal no Sovas Burguer, em Salinas no Casemirão e Restô do Atlântico; em Bragança no Celavie e em Capanema no Di Rocha Tap House.
Vale à pena conferir essa Égua.



Não convidem para o mesmo "avuado"




A arenga que já vinha grande, ficou maior ainda com publicações nas redes sociais, após a Prefeitura de Pirabas, interditar o Clube Independência, que fica às proximidades da sede do município. O Clube foi criado de forma particular pelo ex-prefeito Cláudio Barroso, pai do atual vice-prefeito da cidade, Galego Barroso. Segundo o vídeo postado pelo vice, a interdição acontece por perseguição do ex-prefeito de Salinas, Paulo Henrique Gomes, que é o marido da atual prefeita de Pirabas, Kamilly Araújo.
Na verdade, a briga já é um aperitivo para 2024, nas eleições municipais, quando os Barrosos e os Gomes vão disputar a prefeitura da cidade. 

Finalmente, habemus Hotel na Floriano em Castanhal



E empresário Chico da Pimenta, remou bastante com o prédio vistoso no centro de Castanhal, ali na ilharga do Supermercado Líder, para finalizar a construção. O local ficou bastante tempo sem obras, já que foi pensado no tempo que se vislumbrava com mais força a construção do porto da Tijioca, em Curuçá. Mas, até o Eike Batista quebrou de trincar o vizinho e nada de porto.
Pois bem, Chico vendeu uns imóveis de sua propriedade e já está na reta final de conclusão do prédio, onde irá operar um hotel com a bandeira IBIS.

A agenda em Brasília



O empreendedor Geovan Martins, que preside o MDB do município de Maracanã, encontra-se em Brasília, à convite do deputado Iran Lima, para agenda com o Ministro das Cidades, Jader Filho, do MDB paraense e na pauta demandas do município e da região.

Sondagens, 2024 é logo ali...




Nos bastidores da região salgada paraense, o papo é que várias sondagens eleitorais estão sendo realizadas nos municípios, para saber o tamanho de cada um que deseja à reeleição ou postular a cadeira principal da Prefeitura. Lógico que os levantamentos são feitos por partidos que procuram os melhores nomes para a disputa e todas as pesquisas nesta época, geralmente, têm o caráter de consumo interno.
Mas, como o Blog gosta de correr atrás de números, já se sabe "maromeno", assim por alto, assim por cima, que Normando Riachão é quase imbatível em Igarapé-Açu, caso consiga viabilidade jurídica para sua recandidatura; sabe-se também que Titan anda muito mal em Castanhal e que o ex federal Hélio Leite é o bola da vez, caso nada de extraordinário aconteça.
Quem já viu os números diz que o ex-prefeito Gerson Miranda pode mesmo voltar e derrotar a atual professora Marlene em Magalhães Barata; já em Marapanim, só mesmo um milagre para tirar da prefeitura o gordinho pop, Anderson Dias; Em Maracanã, o prefeito Reginaldo andou melhorando muito a popularidade e ganhou musculatura, só temendo a união da oposição, que caso aconteça parece perigo à vista, principalmente, se o nome não for uma figurinha repetida do álbum político. Os números pode também decidir em Maracanã, e não será surpresa se na chapa do atual houver a troca do vice.
Já em Salinas, nem a "sapa do Caranã" quer se meter no arranca rabo que será a disputa entre os primos Gomes, o atual prefeito Kaká e o ex Paulo Henrique. Fui!

O assunto do momento...



A exploração do petróleo pela estatal brasileira Petrobrás pode ser a redenção para vários municípios da costa paraense e de outros estados, afinal, o dinheiro dos Royalties pode mudar a vida destas cidades, já que a empresa é obrigada a repassar verbas mensais para ter direito a exploração.
Pois bem, entre prós e contras, o Blog fez uma postagem que ajudar a entender tudo.

E vai rolar a festa...



O aniversário de 370 anos de Maracanã será celebrado a partir de amanhã (26) com muita alegria e boa programação. Tem atrativos para todos os gostos: apresentações charmosas e culturais da escolas do município, inaugurações, SUPER POP como é bom, artistas da terra, artistas regionais como Tiago Costa, Bandas Xeiro Verde e AR 15 e o tradicional show Gospel.
Então, agora é ir pra festa na maior paz e se divertir bastante. Vamos lá!

Postar um comentário

0 Comentários