As dificuldades na volta às aulas em Maracanã

 


O esforço dos profissionais da área de educação em Maracanã e neste quesito devemos ressaltar a dedicação da equipe técnica da SEMED, dos professores e pessoal de apoio, tem amenizado os problemas estruturais e de rotina no circuito das volta às aulas no município de Maracanã. Infelizmente, a cúpula não tem dado o olhar carinhoso para a área educacional, deixando situações graves sem solução.

É a crônica de uma tragédia anunciada, pois as aulas retornam com a maioria das escolas sem condições adequadas, com registros de alagamentos, goteiras, grave falta de carteiras, mesas e cadeiras e ainda a injustificável ausência da merenda escolar, o que faz os estudantes reiniciarem os estudos com a famigerada farofa de vento.

Outros problemas são na área de transporte escolar, onde os ônibus estão sem manutenção, com pneus desgastados e colocando em risco a vida de todos. Por outro lado, ramais mal conservados no período do verão e que trazem mais agruras agora no inverno amazônico. Hoje cedo, na viagem escolar na estrada da Mina, um dos ônibus deslizou e assustou os alunos, ficando engatado na vala lateral da estrada.





O Estagiário do Blog continua na Blitz de volta às aulas conferindo as dificuldades e cobrando as soluções que certamente virão por meio da Prefeitura e da secretária de educação, professora Neide Carrera.

Postar um comentário

0 Comentários