As belezas naturais da trilha da praia da Marieta em Maracanã

Na trilha da praia da Marieta

 

Imagens: Jonathan Dias

 

A praia da Marieta, no município de Maracanã e que tem a vila do Mota na região salgada como o ponto de partida, tem tido muito destaque como uma das belas e próximas praias do litoral paraense que estão preservadas e mantendo suas belezas naturais na Ilha do Marco, numa faixa de areia que chega a atingir 32 quilômetros.

A trilha entre as dunas para se chegar no local apresenta-se sempre diferente em conformidade com a estação do ano. Uma das paisagens mais belas é o lago doce de cor avermelhada - já registrado aqui no Blog - https://www.icarogomes.com/2021/05/o-lago-vermelho-da-praia-da-marieta-que.html e também no portal DOL notícias - que ganhou o mundo em belas imagens.

Na trilha é possível encontrar outros pequenos lagos que encantam a todos que se dispõe a caminhar nas areias quentes. Lá na praia, há ranchos de pescadores e alguns funcionam como anfitriãos dos turistas e aventureiros, sempre com um bom "Avoado" de peixe assado e o sombreado dos famosos e grandes cajueiros nativos.

Então, vamos por imagens, num belo passeio pelas lentes de Jonathan Dias.









 

 Avoado - É o termo regional usado para a ação de assar o peixe sem temperos, geralmente, somente a água da maré e um salzinho. Mas, não pode faltar limão e pimenta.

Postar um comentário

0 Comentários