O lago vermelho da praia da Marieta que repercutiu na web



 

A imagem do lago vermelho na trilha que vai da vila do Mota até a paradisiaca praia da Marieta, no belo e majestoso município de Maracanã ganhou as redes sociais no fim de semana. a coloração do igarapé que está bem mais cheio em razão do intenso final de inverno amazônico chamou a atenção de internautas. É evidente que na estação de verão que se aproxima o pequeno lago baixa e perde muito de sua cor.

O Blog mostrou a imagem registrada pelo jovem Alex da vila da Penha para o engenheiro florestal Ivan Cardoso Filho que disse "a hipótese é de alta concentração de cianobactérias específicas que liberam cianotoxinas na água e que pode deixar a cor da água desse jeito; ou concentração de matéria orgânica no fundo do lago e a incidência da luz solar, causando um efeito parecido com o do lago da coca cola em Salinas. Porém, há necessidade de estudo mais aprofundado, já que há outras hipóteses".

Neste fim de invernada amazônica a visita na bela praia da Marieta é bem mais fácil devido a compactação da areia. No local só há três ranchos de pescadores. O do Malandro e o do seu Pequenino recebem de forma bem rústica os visitantes em um bom sombreado e próximo aos grandes cajueiros.

 

Da Redação

Ícaro Gomes 

Imagem: Alex - Vilas Interligadas

Postar um comentário

0 Comentários