Maracanã sem ambulância de resgate do SAMU desde o início do mês



 


O Blog relatou recentemente as dificuldades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), baseada na cidade de Maracanã. A comida dos plantonistas foi cortada e a falta de equipamentos de segurança é visível, todos por ser substituídos. Para completar a precariedade do SAMU a única ambulância de atendimento de emergência danificou no setor de direção e ainda não foi recuperada, estando em estado inoperante no complexo de almoxarifado localizado na entrada da cidade.

Quando se liga para a central em alguma emergência solicitando a mesma, ouvimos que a USB do municipio está de baixa com problemas mecânicos. A Estagiária do Blog foi até a entrada da cidade e constatou realmente que a ambulância de resgate encontra-se parada e sem funcionamento. Além de deixar de gerar produção, reduzindo os recursos da área de Saúde, o município ficou desprotegido em caso de acidente ou outra situação grave.

Mensalmente o SAMU recebe do governo federal o valor fixo de R$  17.062,50 e o crédito relativo ao mês de agosto já ocorreu no dia 02.08.2021, conforme o Portal do Fundo Nacional da Saúde.

 Da Redação

Fonte e Imagens: Estagiária do Blog


Postar um comentário

1 Comentários

  1. Misto de descaso, incompetência e indiferença...
    O povo que se lasque!!!
    É o princípio que rege essa gestão nefasta.
    Horda de sanguessugas do dinheiro público!!!
    A Justiça chegará em breve

    ResponderExcluir