Helder entrega hoje a Casa da Cultura de Salinópolis


 
Entre os carananzeiros, apuizeiros e a fonte e sob o olhar atento da Sapa do Caranã em Salinópolis, o governador Helder Barbalho, entrega hoje a Casa de Cultura idealizada pelo saudoso professor da Universidade Federal do Pará, Carlos Alberto Dias. O espaço é importante demais para a cultura, o turismo, a preservação da memória salinopolitana. 

 

A obra é um marco cultural para o estado do Pará e, em especial, ao município de Salinópolis, construída com detalhes arquitetônicos arrojados e no formato de navio, conta com um mirante para o oceano Atlântico e um espelho d'água na entrada e ainda auditório.
 
COMO TUDO COMEÇOU

 

Em 2011, foi dado o início do projeto com audiência pública sobre a sua execução, várias foram as divergências também dos poderes públicos sobre o local destinado: O parque da Fonte do Caranã, por ser tombado pela Lei Municipal n° 2.726/2006 ( Plano Diretor Municipal ).

O desejo de muito era que fosse construído em outro local, mas prevaleceu o decreto Municipal que doou parte do terreno do parque e tudo ficou resolvido.


 



Da redação

Ícaro Gomes

Fonte: Eliseu Cruz e fotos: Milson Gomes

Postar um comentário

0 Comentários