Maracanã recebeu quase 400 mil da merenda, mas ainda não entregou kit alimentação aos estudantes


 

 

Na próxima semana são cinco meses sem qualquer assistência na alimentação escolar dos alunos da rede de ensino municipal de Maracanã. O governo do estado que utiliza um cartão alimentação já realizou várias recargas de 80 reais por mês. Nos municípios da redondeza como Salinópolis, São João de Pirabas, Santarém-Novo, Igarapé-açu e Castanhal, as secretarias de educação coordenaram a entrega de Kit alimentação, com produtos básicos para os alunos matriculados regularmente em suas redes municipais.



 

Governos novos como o de Paulo Titan em Castanhal, realizaram a chamada pública de empresas e conseguiram atender as crianças que se não fosse a pandemia, já estariam em junho finalizando o primeiro semestre escolar do ano. Somente em Maracanã, as ações estão tomando forma antiga em que o funcionamento da máquina depende do empurrão dos críticos.

ENTENDA O CASO

 

As aulas em escolas públicas estão suspensas desde abril do ano passado, mas o governo federal por meio do FNDE continua realizando religiosamente os repasses dos valores destinados à merenda escolar, sendo assim, as prefeituras e os governos estaduais foram autorizados pelos tribunais de contas a realizar as despesas comprando os itens e entregando aos alunos por meio de kits, já que estudantes precisam da merenda para continuar suas atividades das aulas remotas em casa.


 

Na internet a cobrança é sempre presente, pois não é possível que as licitações continuem andando em passos de tartaruga que desovam na praia da Marieta e os kits de alimentação só cheguem em julho, quando seriam as férias escolares, caso não existisse a pandemia. Até o momento, o município já recebeu quase meio milhão de reais só da merenda escolar.

 

Da Redação

Ícaro Gomes

Imagens: Reprodução/Google

Postar um comentário

0 Comentários