Diga-se de Passagem - Fogo no Parquinho

Não convidem para a mesma mesa

A imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Cacaia Rabelo, pessoas sorrindo, pessoas em pé


Rafael Reis e Reginaldo Carrera não podem mais ser convidados para o mesmo aniversário, passaram de mal e os aliados de cada um estão em pé de guerra declarada, em razão da troca da direção do PL de Maracanã, uma decisão do Diretório Estadual do partido, mas numa manobra considerada como rasteira pelos ex-dirigentes partidários municipais.
O Blog teve acesso aos áudios de grupos de aplicativos em que a discussão sobre o assunto tomou rumos impublicáveis.

Festa no parquinho

Painel Parquinho infantil - Frete Grátis no Elo7 | ONE Artes (FEF2EF)



Já aliados mais próximos de Reginaldo, estão com o sorriso de orelha a orelha, já defendiam o afastamento do ex-prefeito da campanha, considerado o "calcanhar de Aquiles" do RT, devido aos problemas ocorridos no final de sua segunda gestão.
Aliados da cozinha no Jurunas, comemoraram a decisão, pois consideram que a única forma de batida no PL era essa relação do RT com o ex-prefeito.

PTC retira apoio

PTC Partido Trabalhista Cristão - Home | Facebook


Integrantes do PTC de Maracanã, até então aliados principais do PL, declararam em vários áudios nos grupos de wpp, a saída da aliança que apoia o pré-candidato Reginaldo Carrera. 
Uma reunião ocorrida na sexta-feira "na boca da noite" colocou um ponto final no relacionamento sério.
Quem participou da reunião disse que nunca tinha visto o ex-prefeito Rafael com tanta raiva. Ele é conhecido e reconhecido como pessoa que não sai do sério com facilidade.

O assunto da semana
Nenhuma descrição de foto disponível.


Rafael Reis era considerado o principal estrategista do PL e foi o grande avalista do comerciante Reginaldo Carrera que era desconhecido nos interiores do município. O ex-prefeito o levou a tiracolo nas regiões praianas e da estrada.
Foi Rafael também que criou uma rede de aliados em torno de RT, mas as pressões internas era pelo rompimento, já que o ex trazia um tom cazuzístico de "futuro repetir o passado".

Fogo no Parquinho
Fogo no parquinho

Muitos observadores percebem que alguns aliados do pré-candidato a prefeito do PL, falam como se a eleição já estivesse decidida, aflorando brigas até por cargos ainda inexistentes. Há alas que se dividem e alguns buscam pressionar para que o candidato não se alie aos grupos tradicionais da política.
A semana que vem será decisiva, pois, o Blog teve conhecimento que há duas reuniões marcadas entre grupos políticos de Maracanã para discutir afinidades. Com diz Naldo Lobo: À conferir!

A trégua no MDB

Os bombeiros do MDB de Maracanã estão entrando em campo para organizar um encontro que junte os pré-candidatos Tinô dos Santos e Geovan Martins, para que selem um pacto de paz e diante de juras de amor, consigam controlar seus cabos eleitorais para que não fiquem digladiando nas redes sociais até que ocorra a escolha oficial da candidatura majoritária.
Ainda não se sabe se a estrategia vingará. O MDB no momento parece um barril de pólvora.

A arrancada da Loirinha

A imagem pode conter: 1 pessoa


A vereadora Nathália Botelho, pré-candidata do PSDB nas eleições de novembro, mantém mesmo nas veias a reconhecida coragem de seu pai Henriquinho. Aproveitou o momento de brigas internas nos grupos do PL de Reginaldo e no MDB de Tinô e Geovan, meteu o pé na estrada e no rio, organizando sua pré-campanha pelo município.
A Loirinha em uma semana foi em diversos locais, almoçou em "avuado" com aliados e mostrou que está firme na disputa.


Capim

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas, criança e atividades ao ar livre

Orivaldo Bateria, o proprietário do provedor regional de internet Nevoli, será mesmo candidato a prefeito de São Domingos do Capim. Filho do município, vem organizando seu time que promete pregar a mudança na campanha.
Terá pela frente a campanha do atual prefeito que será candidato a reeleição, Elsinho Silva. A briga por lá parece que será grande no meio da balsa.

União em Inhangapi

Cidade de Inhangapi PA!!! - YouTube

A oposição na terra do Açai começou a se organizar num bloco só. Marcos Chupi, que foi o terceiro colocado nas eleições de 2016, vem dialogando com o ex-prefeito Cubil e poderá ser o vice na chapa que tem também o PL e o MDB juntos.
A chapa de oposição capitaneada pelo Cubil e que conta com o integral apoio do governador Helder enfrentará a campanha de reeleição do atual prefeito Egilásio Feitosa(DEM).

O Pará e a Vitória

Navio da Policlínica Itinerante inicia serviços em Ponta de Pedras ...


O estado do Pará caminha para ser o primeiro a vencer a covid 19 no Brasil. Com as medidas acertadas tomadas a tempo, principalmente, o Lockdown que fechou o comércio e proibiu a circulação de veículos de passageiros entre as cidades paraenses, os números de novos casos e óbitos caem a cada dia.
A realidade em outros estados é diferente, principalmente, no sul do país, onde o descontrole e o retorno antecipado das atividades está levando a uma segunda onda. Estados como Minas Gerais antes com números tímidos enfrentam o sufocamento dos leitos.
Bahia, Paraná, Goiás, Distrito Federal, Piauí, entre outros, estão com várias medidas de isolamento social, incluindo Lockdow e toque de recolher.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Acho que foi uma boa estratégia do Reginaldo, pois o Rafael era um grande empecilho de voto em Boa parte das regiões do município. Sem contar que os aliados do Rafael Reis estavam com muit sede ao pote, já dividindo cargos e secretarias. Mais ridículo foi alguns caras como o Joel do Frango e o Cléber do açougue que ficam de galho em galho com ganância por poder e benefícios

    ResponderExcluir