Algodoal e Fortalezinha terão reabertura gradual para o turismo a partir do dia 16




A reunião que mobilizou líderes de associações representativas e empreendedores da Ilha de Algodoal-Maiandeua com o secretário de saúde, Júnior Araújo - coordenador das ações municipais de enfrentamento ao covid 19 -  avançou no plano de reabertura gradual da ilha para receber veranistas ainda no mês de julho.

Possivelmente em 16 de julho (quinta-feira próxima), caso não aconteça nada muito preocupante quanto as notificações da doença no município que altere o plano, será realizada a reabertura gradual com diversas normas que precisarão ser cumpridas, bem como protocolos de proteção no sentido de manter sem avanço a covid 19 na região das praias. No momento, Maracanã não conta com nenhum caso de coronavirus em tratamento oficial.

Houve também um acordo na reunião, para que a divulgação da data seja após a publicação do decreto que tratará da reabertura, mas segundo apurado pelo BlOg o dia 16 será o início com reabertura de Algodoal e Fortalezinha.


O que não será permitido:



- Vendedores ambulantes de outros locais não poderão acessar à ilha;
- As praias funcionarão até às 17 horas;
- Não será permitido festas como as que aconteciam no Bar da Pedra e Lua Cheia
- Os bares poderão funcionar com música ambiente, mesas com distanciamento de 2 metros e quando os frequentadores forem da mesma família no máximo 6 pessoas por mesa;
- Nos hotéis e pousadas só será permitido o máximo de 3 pessoas por quarto e as máscaras serão de uso obrigatório.



Da Redação
Ícaro Gomes
Imagens: Sávio Lima

Postar um comentário

0 Comentários