Maracanã lidera ranking de domingo, mas em dias normais é muito movimento e os casos positivos quase dobram em 4 dias

Nenhuma descrição de foto disponível.

O governo do Estado divulgou ontem os resultados do isolamento social no último domingo(3) e a cidade de Maracanã liderou o ranking, com 71,5% dos habitantes em casa. O levantamento é realizado pela Secretaria Estadual de Segurança Pública por meio de um programa de computador que faz o mapeamento da quantidade de pessoas na rua baseado no número de série do celular de cada indivíduo.

Porém, o grande problema é nos dias considerados úteis e que a grande maioria circula, ajudando a criar o cenário perfeito para o avanço do novo coronavírus e aumentando a cada dia os casos positivados para a doença.

Na feira a concentração é muito grande e assusta pelo avanço dos números. Muitos moradores já pedem a desinfecção imediata do hospital municipal, que tem sido o polo de transmissão e já propiciou o contágio de vários profissionais da área de saúde.

No dia 30 de abril, o município de Maracanã tinha 11 casos confirmados pelo Lacen da Sespa, mas ontem a secretaria de saúde divulgou um novo boletim e os casos já são 26. Agora Maracanã tem 1 infectado para cada 1000 habitantes, o que é muito proporcionalmente.

Belém e Castanhal fecham comércios não essenciais



A capital do estado Belém e a cidade polo de Castanhal, iniciaram ontem a primeira experiência de um dia útil com as portas fechadas dos comércios não essenciais. Filas somente em agências bancárias da Caixa, lotéricas e supermercados. A circulação de pessoas reduziu drasticamente.

Da Redação
Ana Paula Tenório

Postar um comentário

0 Comentários